domingo, 26 de abril de 2009

Flamengo e Botafogo empatam no primeiro jogo da final.

Com o Maracanã razoavelmente cheio Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do campeonato estadual e com gols de Juan e Willians para o rubro-negro e Juninho e Reinaldo para o alvinegro, o jogo terminou empatado deixando em aberto a decisão para o segundo jogo que acontece no próximo domingo.
Logo no apito inicial os dois times mostraram a que vieram. O Botafogo apostou no jogo ofensivo marcando o Flamengo em seu campo de defesa, porém, aos poucos, o rubro-negro foi impondo seu ritmo e aos 20 minutos, Emerson lançou Juan que foi derrubado na área por Alessandro, o lateral-esquerdo cobrou sem chances para o goleiro Renan.
O Flamengo depois do gol chegou a criar algumas chances claras de gol, só que pecava na finalização e aos poucos o Botafogo foi acordando no jogo e Juninho aos 37 cobrou falta sem chances para o goleiro Bruno.
O Nervosismo tomou conta da equipe rubro-negra que passou a errar alguns passes e aos 43, Maicosuel cobrou falta da esquerda e Reinaldo subiu sozinho para fazer 2 a 1 para o alvinegro.
Do outro lado, o Flamengo demonstrava nervosismo, que ficou claro na falta feia cometida por Juan em Maicosuel, depois que o lateral foi driblado pelo meia e recebeu cartão amarelo. O lance gerou uma confusão em campo porque Léo Silva tomou as dores do companheiro e deu uma peitada no camisa 6. Em seguida, o Alvinegro assustou com Alessandro, que acertou um chute de fora da área, e Bruno defendeu.

Mas entre os 16 e os 19 minutos, o Botafogo precisou queimar suas duas últimas substituições por causa de problemas médicos. Maicosuel deixou o campo de maca com suspeita de estiramento muscular. Em seguida, foi a vez de Reinaldo sair com o tornozelo direito inchado. Neste momento, o Flamengo tentou se aproveitar das baixas do adversário para pressionar e partiu para o ataque muitas vezes com até oito jogadores, mas errava passes quando chegava à área alvinegra.

O Botafogo adotou uma postura mais cautelosa. A equipe sofria pressão, mas apostava nas saídas em velocidade, se aproveitando das falhas rubro-negras. Mas sem jamais desistir, o Flamengo continuou pressionando até chegar ao empate, aos 39 minutos. Willians avançou pelo lado direito, driblou Gabriel e chutou. A bola desviou no alvinegro Emerson e entrou. Mais um lance de azar do zagueiro, que na final da Taça Rio foi o autor do gol contra que deu o título ao Fla. Pouco antes do fim, Bruno fez grande defesa em chute de Victor Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário