O Americano mostrou mais uma vez a força que tem e avaça às oitavas de final da Copa do Brasil.
Maicosuel não teve boa atuação e perdeu um pênalti
O Botafogo veio com o intuito de matar o jogo, foi bem até um certo ponto, manteve a posse de bola, mas não concluía com qualidade. Aos poucos o Alvinegro foi se acertando e encontrando os espaços na defesa americana e criando boas chances. E aos 18, do primeiro tempo, Juninho arrancou do meio tabelou com Victor Simões, que deu belo passe de calcanhar e deixou o zagueiro em boas condições de concluir e não deu outra: Botafogo 1 a 0.
O gol tranqüilizou a equipe, porém a mesma não contava com a postura ofensiva do Americano e pra piorar, Reinaldo deixou o campo aos 29, com dores na coxa esquerda.
A postura Alvinegra não mudou muito no segundo tempo. O Botafogo era displicente nos passes e conclusões e o castigo veio aos 20, quando Thiaguinho perdeu bola no meio e Eberson deu belo passe para Kieza que não perdoou e marcou fazendo 1 a 1.
O desespero tomou conta da equipe alvinegra que passou a arriscar mais nas jogadas individuais, porém a melhor chance do time foi na cobrança de falta do zagueiro Juninho que veio quente para bela defesa do goleiro Jefferson.
Porém a genialidade de Maicosuel apareceu e numa bela jogada individual, o jogador fez o segundo para o Botafogo e levou a decisão pros pênaltis.
Nas cobranças Maicosuel até então herói do jogo perdeu o primeiro pênalti e o Americano soube levar a vantagem até o fim fazendo 5x4 em pleno Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário