quinta-feira, 30 de abril de 2009

Flamengo fecha com Adriano!


O Flamengo conseguiu o que precisava para acertar com o atacante Adriano que recentemente reincidiu contrato com a Inter de Milão da Itália alegando estar infeliz. A manobra do rubro-negro foi contratar um patrocinador, cujo nome é mantido em sigilo para pagar maior parte do salário do atleta. O contrato vai até à Copa de 2010 e os valores estão próximos do que Ronaldo recebe hoje do Corinthians.
O anuncio da contratação oficialmente esta marcada para depois da decisão contra o Botafogo, pelo campeonato carioca

Flamengo empata na Copa do Brasil.

No estádio Raulino de Oliveira, Flamengo e Fortaleza se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida era tida como uma “preparação” para enfrentar o Botafogo na final do Carioca no próximo domingo, por isso Cuca escalou Erick Flores no meio com Emerson e Obina no ataque.
No primeiro tempo, o Flamengo dominava o jogo, com muita posse de bola, porém pecava no último passe e conseqüentemente não conseguindo ter êxito nas finalizações. O rubro-negro não dava descanso para a defesa do Fortaleza, mas seu goleiro, Douglas, quase não trabalhava. O Fla arriscou chutes com Willians e Ibson, o último perdeu excelente oportunidade depois de passe de cabeça de Leo Moura na entrada da área. Já o time cearense não dava problemas a zaga rubro-negra que quase não trabalhou durante a primeira etapa.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais objetividade, porém o time cearense não dava espaços obrigando o rubro-negro a dar chutes de longa distância. Não contente com a atuação de Obina e Erick Flores, Cuquinha sacou os mesmos e colocou Josiel e Zé Roberto, respectivamente. O camisa 10 durante todo o jogo foi vaiado pela torcida por suas péssimas atuações com a camisa rubro-negra.
O Flamengo nada criava e o time do Ceará por duas vezes chegou a assustar, mas sem problemas para o goleiro Bruno que se manteve seguro durante todo o jogo. Depois do apito final a torcida que não compareceu em grande número vaiou o time que agora irá enfrentar o Botafogo no domingo, pela final do Carioca e quarta pega o Fortaleza no jogo de volta.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cuca suspenso!


O treinador do Flamengo, Cuca foi suspenso mais uma vez pelo TJD-RJ por ter ido ao vestiário do Flamengo no jogo contra o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, quando ainda estava suspenso por 30 dias por ter ofendido o arbitro do clássico contra o Vasco.
Com isso, Cuquinha irá novamente para a beira do gramado nos próximos jogos inclusive na final do carioca que acontecerá domingo que vem contra o Botafogo.

Maicosuel fora da decisão.


A noticia não é nada boa para a torcida do Botafogo, Maicosuel que saiu no último jogo com dores na perna esquerda não irá disputar o segundo jogo da final contra o Flamengo. O estiramento é de grau dois e poderá ficar fora por quatro semanas ficando de fora também na estréia do clube no campeonato brasileiro.
A situação de Reinaldo é menos grave, porém, o clube não pode informar se o jogador terá condições de jogo. O atleta sofreu uma torção no tornozelo direito também no último jogo.

domingo, 26 de abril de 2009

Flamengo e Botafogo empatam no primeiro jogo da final.

Com o Maracanã razoavelmente cheio Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do campeonato estadual e com gols de Juan e Willians para o rubro-negro e Juninho e Reinaldo para o alvinegro, o jogo terminou empatado deixando em aberto a decisão para o segundo jogo que acontece no próximo domingo.
Logo no apito inicial os dois times mostraram a que vieram. O Botafogo apostou no jogo ofensivo marcando o Flamengo em seu campo de defesa, porém, aos poucos, o rubro-negro foi impondo seu ritmo e aos 20 minutos, Emerson lançou Juan que foi derrubado na área por Alessandro, o lateral-esquerdo cobrou sem chances para o goleiro Renan.
O Flamengo depois do gol chegou a criar algumas chances claras de gol, só que pecava na finalização e aos poucos o Botafogo foi acordando no jogo e Juninho aos 37 cobrou falta sem chances para o goleiro Bruno.
O Nervosismo tomou conta da equipe rubro-negra que passou a errar alguns passes e aos 43, Maicosuel cobrou falta da esquerda e Reinaldo subiu sozinho para fazer 2 a 1 para o alvinegro.
Do outro lado, o Flamengo demonstrava nervosismo, que ficou claro na falta feia cometida por Juan em Maicosuel, depois que o lateral foi driblado pelo meia e recebeu cartão amarelo. O lance gerou uma confusão em campo porque Léo Silva tomou as dores do companheiro e deu uma peitada no camisa 6. Em seguida, o Alvinegro assustou com Alessandro, que acertou um chute de fora da área, e Bruno defendeu.

Mas entre os 16 e os 19 minutos, o Botafogo precisou queimar suas duas últimas substituições por causa de problemas médicos. Maicosuel deixou o campo de maca com suspeita de estiramento muscular. Em seguida, foi a vez de Reinaldo sair com o tornozelo direito inchado. Neste momento, o Flamengo tentou se aproveitar das baixas do adversário para pressionar e partiu para o ataque muitas vezes com até oito jogadores, mas errava passes quando chegava à área alvinegra.

O Botafogo adotou uma postura mais cautelosa. A equipe sofria pressão, mas apostava nas saídas em velocidade, se aproveitando das falhas rubro-negras. Mas sem jamais desistir, o Flamengo continuou pressionando até chegar ao empate, aos 39 minutos. Willians avançou pelo lado direito, driblou Gabriel e chutou. A bola desviou no alvinegro Emerson e entrou. Mais um lance de azar do zagueiro, que na final da Taça Rio foi o autor do gol contra que deu o título ao Fla. Pouco antes do fim, Bruno fez grande defesa em chute de Victor Simões.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tabela da Copa do Brasil.

A CBF(Confederação Brasileira de Futebol), sorteou nesta tarde o mando de campo para os times que avançaram às oitavas de final da Copa do Brasil, e são eles: Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, Fortaleza, Ponte Preta e Icasa decidem em casa diante do Atlético-PR, Goiás, Náutico, Vitória, CSA, Flamengo, Americano e Vasco.
Confira à seguir os jogos.
Jogos de ida
Quarta, 29/04 (horário de Brasília)
19h30m - Americano x Ponte Preta - Godofredo Cruz (Campos, RJ)
20h30m - CSA x Coritiba - Rei Pelé (Maceió, AL)
21h50m - Vitória x Atlético-MG - Barradão (Salvador, BA)
21h50m - Atlético-PR x Corinthians - Arena da Baixada (Curitiba, PR)
21h50m - Flamengo x Fortaleza - Raulino de Oliveira (Volta Redonda, RJ)
21h50m - Náutico x Internacional - Aflitos (Recife, PE)
Quinta, 30/04
19h30m - Vasco x Icasa - São Januário (Rio de Janeiro, RJ)
21h30m - Goiás x Fluminense - Serra Dourada (Goiânia, GO)
Jogos de volta
Terça, 05/05
21h30m - Ponte Preta x Americano - Moisés Lucarelli (Campinas, SP)
Quarta, 06/05
19h30m - Icasa x Vasco - Romeirão (Juazeiro do Norte, CE)
21h50m - Atlético-MG x Vitória - Mineirão (Belo Horizonte, MG)
21h50m - Corinthians x Atlético-PR - Pacaembu (São Paulo, SP)
21h50m - Coritiba x CSA - Couto Pereira (Curitiba, PR)
21h50m - Fortaleza x Flamengo - Castelão (Fortaleza, CE)
21h50m - Internacional x Náutico - Beira-Rio (Porto Alegre, RS)
Quinta, 07/05
21h30m - Fluminense x Goiás - Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fluminense avança às oitavas de final na Copa do Brasil


No Maracanã se enfrentaram, Fluminense e Águia de Marabá, o primeiro jogo havia terminado 2 a 1 para o adversário e o tricolor tinha a missão de vencer o jogo pelo placar mínimo dentro casa, porém a missão não era tão fácil o time de Pará era bem organizado nos contra-ataques e chegava a assustar principalmente com Flamel, organizando as jogadas para seu time.
Na primeira etapa o Flu dominava o jogo, tinha posse de bola, mas não finalizava e dava contra-ataques perigosos ao Águia que quase sempre levava perigo ao gol tricolor que quase não ameaçava o goleiro Ângelo que esteve muito bem na partida.
O Flu não conseguia encontrar o caminho das finalizações tanto que a primeira tentativa com Everton Santos foi aos 30 do primeiro tempo obrigando Ângelo a fazer uma fácil defesa. Depois, o tricolor arriscou um pouco mais, só que esbarrava no reflexo do goleiro do Águia e nem Fred deu jeito. O tempo passou a torcida se irritou e começou a vaiar o time e o primeiro tempo, e terminou cheio de trabalho para o técnico Parreira.
No segundo tempo o Flu voltou com uma modificação, Parreira sacou Everton Santos e colocou Maicon, o mesmo desequilibrou com o jogo armando boas jogadas e aos 12, o atacante tricolor arriscou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Ângelo.
A pressão tricolor aumentava, mas o Águia resistia bem e insistia nos contra-ataques perigosos com Flamel e Felipe Mamão, porém a grandeza do Flu falou mais alto e aos 23, com um belo passe de Fred Maicon tirou dos zagueiros e na saída do goleiro Ângelo fez o seu segundo gol e o segundo do Fluminense no jogo. Minutos depois, aos 32 foi a vez de Eduardo que estava voltando de contusão marcar o dele e fechar o placar. Maicon mais uma vez armou a jogada e deu um belo passe para que o lateral tricolor chutasse cruzado sem chances para o goleiro Ângelo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Torcedores fazem homenagem a Fábio Luciano.


A torcida do Flamengo irá demonstrar mais uma vez o quanto gosta do capitão Fábio Luciano, a mesma levará uma faixa com a imagem do jogador e os dizeres “Eterno xerife”. A estréia irá acontecer no jogo contra o Botafogo, na final do Carioca.
Aos 34 anos, Fábio Luciano, decidiu se aposentar no fim do campeonato apesar dos inúmeros pedidos da torcida, jogadores e dirigentes para que ele encerre sua carreira no fim do Brasileirão.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ibson diz que quer ficar no Flamengo.


No Flamengo desde os nove anos, o volante Ibson já pensa em sua saída do clube, isso porque o seu contrato termina no dia 4 de julho(um dia após a decisão da Copa do Brasil), e terá de voltar ao Porto(POR), com quem tem contrato até 2011.
Porém uma cláusula no contrato assusta os rubro-negros, se o Porto quiser a data da despedida pode ser adiantada para o dia 30 de abril, o que impediria o jogador de atuar no segundo jogo da final do campeonato carioca contra o Botafogo, mas o seu empresário, Eduardo Uram garante que o clube não irá fazer valer está cláusula.
O fato de o Flamengo ter conseguido dois empréstimos seguidos deixa Ibson desacreditado num possível empréstimo novamente e dá como certa sua saída do clube, mas garante que isso não irá atrapalhar seu desempenho.
- No ano passado isso mexeu mais comigo. Fica ansioso, preocupado com o que iria acontecer, pois eu queria muito ficar. Por isso a ansiedade atrapalhava um pouco. Agora eu tiro a lição de 2008. Este ano será muito mais complicado, pois eles não vão querer fazer o terceiro empréstimo.- ponderou

Vasco negocia com novos jogadores.

Aloísio defende atualmente o Al Rayan, do Quatar.

Ernani, Magno e Aloísio estão negociando com o clube.
A torcida vascaína pode comemorar, pois a diretoria do clube negocia com três jogadores, Ernani, Magno e Aloísio. A negociação com o último está bem encaminha e bem próxima de um final feliz. Já com o lateral-esquerdo Ernani a negociação se complica um pouco mais, porque o Flamengo também quer o jogador e o mesmo já demonstrou que deseja defender as cores do rubro-negro.
Em relação ao apoiador Magno, a contração é mais fácil e os dirigentes do Vasco espera anuncia-lo em breve, pois ele se trata de um jogador empresariado por Carlos Leite, principal colaborador da diretoria, encabeçada por Roberto Dinamite.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Diguinho volta às larangeiras.

Volante está de volta ao time.

Ele voltará a treinar com bola daqui à vinte ou trinta dias.
O jogador do Fluminense Diguinho voltou às Laranjeiras neste domingo para fazer o trabalho físico. O volante esta se recuperando de uma tuberculose pleural.
Ele treinou separadamente fazendo apenas uma caminhada na esteira por vinte minutos. De acordo com o coordenador de futebol do Flu, Michel Simoni, afirmou que o atleta vai voltar a treinar com bola somente daqui à vinte ou trinta dias.
- Conforme informamos no início da semana passada, ele voltou a treinar. O Diguinho já foi liberado pelo pneumologista para fazer os treinamentos e continuará fazendo uso da medicação nos próximos seis meses. O trabalho será gradativo e temos uma previsão, ainda primária, que ele volte a treinar com o grupo daqui a 20 ou 30 dias - afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

domingo, 19 de abril de 2009

Flamengo é campeão da Taça Rio!

Rubro-Negro Vence Botafogo e vai à final do estadual.
A torcida do Flamengo deu um show no Maracanã.
Se enfrentaram hoje pela final da Taça Rio Flamengo e Botafogo, num jogo emocionante cheio de lances de perigo para ambas às equipes. E as torcidas não deixaram barato e deram um show nas arquibancadas no Maracanã, que contou com um público de pouco mais de 83 mil presentes. O placar foi de 1 a 0 para o rubro-negro, com um gol contra do zagueiro Emerson após cobrança de falta de Juan pelo lado esquerdo.
O primeiro tempo foi bastante movimento, porém sem grandes lances. O jogo foi aberto e as chances apareciam a todo o momento. Flamengo, por sua vez, arriscava com os chutes de longa distância de Kléberson, já o trio do Botafogo assustou apenas uma vez com Maicosuel que permaneceu apagado durante todo o jogo com marcação implacável de Willians. Mas, a primeira etapa terminou assim mesmo, sem gols.
Na segunda etapa o Flamengo decidido foi pra cima do Bota. Pressionando muito o time alvinegro com escanteios e chutes de longa distância e não demorou muito para o rubro-negro abrir o placar. Aos 17 minutos, Juan cobrou falta pelo lado esquerdo e após um bate rebate na área botafoguense, Emerson em uma tentativa frustrante de tirar a bola da pequena área acabou marcando gol contra.
O Flamengo cadenciou o jogo e Cuca promoveu às substituições de Zé Roberto para a entrada do menino Erick Flores e logo depois foi à vez de Ibson dar lugar à Toró e por fim Emerson saiu para a entrada de Josiel que quase marcou de pé esquerdo.
O tempo passava e o Flamengo ia se aproximando do titulo e a torcida não perdoou e provocou os torcedores adversários cantando as canções “Vice de Novo” e “Poeira”.

sábado, 18 de abril de 2009

Botafogo e Flamengo se preparam!

Pelo lado rubro-negro está quase tudo em ordem, isso porque o técnico Cuca não gostou da pena alternativa que o TJD-RJ, impôs a ele e pode ficar fora do banco de reservas no jogo de amanhã e cumprir os 15 dias restantes de sua pena. Já a boa notícia é a volta do goleiro Bruno, que cumpriu suspensão no jogo contra o Fluminense. A outra notícia ruim é sobre o treino de pênaltis, os atletas do Flamengo não tiveram bom aproveitamento preocupando o técnico Cuca, já que caso haja empate(na Taça Rio), o jogo irá para os pênaltis.
No Botafogo a situação é delicada. O clube foi eliminado na última quinta-feira da Copa do Brasil para o Americano nos pênaltis, Maicosuel, até então herói da partida acabou perdendo a cobrança o que resultou na eliminação precoce do time na competição. A boa notícia e que o zagueiro Juninho e o lateral Alessandro poderam jogar a final já que a diretoria conseguiu efeito suspensivo e o caso será julgado no próximo dia 26.
Quem preocupa no lado alvinegro é o atacante Reinaldo que saiu com dores no último jogo e ainda é dúvida para a partida, mas o jogador garante que joga de qualquer jeito.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Com Thiago expulso o Flu foi derrotado na Copa do Brasil.

Tricolor perde segunda seguida e se complica na competição tendo que vencer jogo de volta no Maracanã.
Thiago foi expulso do jogo por jogar a bola em gandula
À noite na Copa do Brasil não era mesmo para os cariocas isso porque minutos antes de iniciada a partida entre Fluminense e Águia, Botafogo e Americano se enfrentaram no Engenhão e a zebra correu solta e o time do interior do estado eliminou o alvinegro nos pênaltis.

Com um jogador expulso no primeiro tempo e sofrendo dois gols o Fluminense conseguiu apenas diminuir o placar com Fred, mas o placar ficou no 2x1 e o Flu terá de fazer o jogo de volta no maraca.

Mal o primeiro tempo começou e o Águia abriu o placar. Com um minuto de jogo Adeilson recebeu entre os zagueiros do Flu e tocou na saída de Fernando Henrique. Depois o tricolor teve duas belas oportunidades com Thiago Neves e Fred, respectivamente.

O jogo era aberto, e com isso as chances apareciam a todo o momento e os goleiros Fernando Henrique (Fluminense), e Ângelo (Águia), passaram a fazer ótimas defesas evitando inúmeros gols.

Aos 31, o goleiro do Águia voltou a brilhar quando Thiago Neves cobrou bem a falta da esquerda, Luiz Alberto cabeceou e Ângelo espalmou e antes que Fred chegasse para chutar a defesa afastou. Em seguida Adeilson novamente recebeu em velocidade e Fabinho o derrubou na área e Sinesio cobrou bem o pênalti convertendo o placar em 2x0.

No segundo tempo o Flu parecia não estar em campo, e os jogadores do Águia passaram a atacar muito mais. Aos 20, uma coisa inusitada, a música entoada pela torcida do Flamengo na semi-final da Taça Rio foi cantada por torcedores do Águia que estavam em maior número no estádio. A mesma era “Parreira, Parreira, Parreira seu time é de terceira”. Detalhe é que o time havia disputado a serie C do brasileirão em 2008.

Aos 39, o Flu fez o gol com Fred numa cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Alberto tocou de cabeça para o atacante que não disperdiçou. Porém o jogo terminou assim mesmo Águia 2 x 1 Fluminense.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Botafogo eliminado nos pênaltis

O Americano mostrou mais uma vez a força que tem e avaça às oitavas de final da Copa do Brasil.
Maicosuel não teve boa atuação e perdeu um pênalti
A torcida foi empolgada para o Engenhão, porém o Americano, mostrou desde o inicio que não estava ali pra brincadeira e com um time muito bem armado conseguiu vencer o Botafogo nos pênaltis depois dos 90 minutos emocionantes.

O Botafogo veio com o intuito de matar o jogo, foi bem até um certo ponto, manteve a posse de bola, mas não concluía com qualidade. Aos poucos o Alvinegro foi se acertando e encontrando os espaços na defesa americana e criando boas chances. E aos 18, do primeiro tempo, Juninho arrancou do meio tabelou com Victor Simões, que deu belo passe de calcanhar e deixou o zagueiro em boas condições de concluir e não deu outra: Botafogo 1 a 0.

O gol tranqüilizou a equipe, porém a mesma não contava com a postura ofensiva do Americano e pra piorar, Reinaldo deixou o campo aos 29, com dores na coxa esquerda.

A postura Alvinegra não mudou muito no segundo tempo. O Botafogo era displicente nos passes e conclusões e o castigo veio aos 20, quando Thiaguinho perdeu bola no meio e Eberson deu belo passe para Kieza que não perdoou e marcou fazendo 1 a 1.

O desespero tomou conta da equipe alvinegra que passou a arriscar mais nas jogadas individuais, porém a melhor chance do time foi na cobrança de falta do zagueiro Juninho que veio quente para bela defesa do goleiro Jefferson.

Porém a genialidade de Maicosuel apareceu e numa bela jogada individual, o jogador fez o segundo para o Botafogo e levou a decisão pros pênaltis.

Nas cobranças Maicosuel até então herói do jogo perdeu o primeiro pênalti e o Americano soube levar a vantagem até o fim fazendo 5x4 em pleno Engenhão.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Arquibancadas esgotadas!

Torcedores prometem que o maraca vai tremer!
Com a enorme procura de ingressos para a final da Taça Rio que irá acontecer no domingo, às 16h, entre Flamengo e Botafogo, não há mais bilhetes disponiveis para a arquibancada, com isso restaram apenas as cadeiras comuns que são vendidas à 20 reais. A espectativa é de que 68.709 entradas esteja totalmente esgotada até a tarde de quinta-feira.
Os pontos de venda são:
-Gávea (Sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Av. Borges de Medeiros, n° 997)
- Laranjeiras (Sede do Fluminense Football Club, na Rua Álvaro Chaves, n° 41)
- Parque de Diversões Terra Encantada, na Barra da Tijuca - São Cristóvão F.R.(Rua Figueira de Melo, n° 41)
- Bilheteria 08 do Macaranã
- General Severiano (Av. Venceslau Brás, 72. Botafogo)
- Estádio de Caio Martins (Rua Presidente Backer, s/n Santa Rosa - Niterói)
- Estádio Olímpico João Havelange (Bilheteria Norte)

Diguinho com tuberculose.

Clube confirmou a noticia, mas ele pode voltar a treinar nos proximos dias.
Diguinho poderá voltar ao grupo do Fluminense.
Após muitos boatos sobre a saúde do jogador de futebol Diguinho, o Fluminense confirmou que o atleta apresenta um quadro de tuberculose pleural e não pneumonia como haviam dito. A diretoria divulgou uma nota oficial diagnosticando a doença do jogador.
- Diguinho apresenta quadro de tuberculose pleural e foi submetido a uma drenagem para, entre outras coisas, eliminar o derrame da pleura (membrana que envolve os pulmões). O estado clínico do atleta é muito bom, seus exames estão normais e não há qualquer outra doença de gravidade associada – explicou o chefe do departamento médico do clube, Michael Simoni.
Diguinho foi afastado do grupo tricolor no dia 20 de março quando começou a ter sintomas da doença, deste então ele não treina com o grupo, porém o jogador pode voltar a treinar nos próximos dias.
- Diguinho segue fazendo uso de medicações específicas para a doença e voltará a treinar nos próximos dias. Durante um longo período ele terá de usar esta medicação, fato que não o impedirá de exercer as atividades normais de um atleta de futebol - disse Simoni.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Flu é campeão carioca de 2002

Sete anos depois o tricolor conseguiu legalizar o titulo, mas o advogado do Bangu irá recorrer.
Terminou na noite desta terça-feira a polêmica sobre o campeão carioca de 2002. Sete anos depois de o Fluminense eliminar o Bangu na semifinal e se classificar para a decisão contra o Americano, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ratificou o título conquistado no campo. O julgamento durou cerca de 30 minutos e os auditores do TJD deram a vitória ao Tricolor por 8 a 0.
Com a decisão, o Flu passa oficialmente a ter um total de 30 títulos cariocas, o mesmo número do Flamengo, que vai lutar pelo trigésimo primeiro título a partir de domingo, contra o Botafogo. O advogado tricolor, Mário Bittencourt, comemorou a decisão do Tribunal, que, segundo ele, resolveu o problema de forma imparcial após quase uma década de polêmicas e discussões sobre quem era realmente o campeão carioca de 2002.
- A decisão foi justa e agora vamos comemorar.
O advogado do Bangu, José Mauro do Couto Filho, disse que conversará com os dirigentes do clube de Moça Bonita para saber que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A polêmica começou quando o goleiro Eduardo fez um gol de cabeça na semifinal e o árbitro anulou, alegando que o gol, foi de mão. A partida terminou 1 a 1 e o Fluminense se classificou para a decisão.

Mais de 40 mil ingressos vendidos.

Flamengo e Botafogo se enfrentam no domingo para decidir a Taça Rio.
As duas torcidas realmente não perderam tempo e compraram mais da metade dos ingressos disponíveis. Até esta terça-feira, foram vendidos 41.009 bilhetes. No total haviam 68.709.
Flamengo e Botafogo vão decidir a Taça Rio no domingo, o primeiro terá a semana inteira para se preparar já o segundo irá enfrentar o Americano nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. O técnico Ney Franco terá de vencer pelo placar mínimo no Engenhão para garantir a classificação da equipe.

domingo, 12 de abril de 2009

Flamengo vence o Fluminense e vai à final.

Rubro-negro foi melhor todo o jogo e tricolor não conseguiu superar a equipe de Cuca.
Juan marcou um gol para o Mais Querido
No Maracanã, a festa estava perfeita por parte das torcidas nenhuma confusão foi registrada dentro do estádio. Flamengo e Fluminense entraram em campo com um só objetivo, enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio.

O jogo começou às 16h, e o Flamengo logo tomou a iniciativa e mostrou que não estava pra brincadeira. O rubro-negro assustava nas finalizações e desarmava muito bem, só que do outro lado tinha o Fluminense de Carlos Alberto Parreira, que puxava contra-ataques perigosos e levava perigo nas cobranças de falta, mas a equipe de Cuca não deixa a deseja e aos 31, minutos do primeiro tempo Airton achou Juan livre de marcação na esquerda e chutou de fora da área marcando um golaço para a alegria dos flamenguistas.

Depois disso só deu Fla e o tricolor mal conseguia se organizar, Fred estava desaparecido e o Flu fazia muitas faltas o que ocasionou em um festival de cartões amarelos.

No segundo tempo o Flamengo voltou desligado e o Flu foi logo tomando a iniciativa, mas isso não durou muito e logo o rubro-negro voltou a dominar o jogo e assustava em seus ataques.

Insatisfeito, Cuca, sacou Josiel que não estava bem e colocou Emerson que havia marcado gols nas duas últimas partidas. Depois foi a vez de Zé Roberto da lugar ao meia Everton.

O tempo foi passando e a torcida do Fla prevendo a vitoria cantou uma música provocando o técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, “Parreira, Parreira, Parreira seu time é de terceira”, relembrando de quando o tricolor disputou a serie C do brasileirão.

sábado, 4 de abril de 2009

Fábio Luciano irá se aposentar.

Capitão disse que quer ficar mais tempo com a família, mas quer dar o tri de presente para a nação.
Fábio quer passar mais tempo com a família.
O capitão Fábio Luciano anunciou que irá encerrar a carreira no final no campeonato carioca. O motivo da aposentadoria seria a família já que ele não consegue aproveitar muito seus dois filhos e esposa e que estaria cansado da rotina de jogador.

A noticia foi dada pelo vice de futebol Kleber Leite e logo depois confirmada pelo capitão. Ele disse em entrevista que a decisão foi bem pensada e que agora irá se empenhar ao máximo para o Mais Querido conquiste esse tão desejado tri campeonato carioca.

Aos 33 anos, o jogador chegou a Fla em meados de 2007, quando o rubro-negro iniciou uma arrancada espetacular com o técnico Joel Santana. Ele fez 89 partidas, marcando sete gols com a camisa rubro-negra e conquistou o Carioca de 2008. Ele ainda não sabe se irá ser dirigente do Fla ou agente de jogadores.