O Vasco bem que tentou, mas o TJD manteve sua primeira decisão quando puniu o clube cruzmaltino pela escalação irregular do meia Jéferson pela primeira rodada da Taça Guanabara. Com sete votos a um, o time da Colina não conseguiu que a decisão fosse anulada e a equipe pudesse disputar a semifinal do campeonato. Porém os advogados vascaínos estudam a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Uma reunião com o presidente Roberto Dinamite será marcada para avaliar tal questão.
O Vasco tentou alegar ilegitimidade por parte do Fluminense como terceiro interessado no processo, mas esse recurso foi negado. A diretoria vascaína ainda citou, a falta de provas na irregularidade do jogador, já que não houve Bira no dia 23, e um fax com a cópia da liminar, que dizia que o jogador poderia atuar. Porém em vão.
O primeiro a votar foi relator do processo, Sérgio Saraiva. O mesmo disse que faltou cautela por parte da diretoria vascaína, e relembrou que o jogador só foi regularizado no dia 28, quando o seu nome apareceu no Bira e votou contra o processo do clube da Colina.
Os auditores Jorge Antônio Augusto, Daniel De Marco, Jorge Lira, Márcio Amaral, Edécio Nogueira e o presidente do Pleno, Antônio Vanderler, acompanharam o voto do relator. Henrique Marques foi o único a votar a favor, o que não foi suficiente para realizar o sonho vascaíno.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bom dia Walece. O brigado pelo comentario em meu blog, valeu.
ResponderExcluirEm relação ao post o STJD acertou em manter a punição, não que eu tenha algo contra o Vasco, mas se foi irregular a escalação do jogador que se cumpra o regulamnto, isso só vem nos mostrar que o futebol carioca ainda tem chances de voltar a ser forte e competitivo....mas se o Eurico estivesse ainda no Vasco pode ter certeza que isso não aconteceria......