quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Botafogo vence o Flu e enfrenta o Rezende na final.

Fahel foi o héroi do jogo.
A quarta-feira foi cinzenta para o Fluminense e muito colorida para o Botafogo, isso porque o Alvinegro venceu o Tricolor por 1x0, no maracanã. Agora o time de General Severiano enfrentará o Rezende pela final da Taça Guanabara no domingo as 16h, no maraca.

No duelo dos treinadores o esquema 3-6-1 de Ney Franco com três volantes de marcação congestionou o meio-campo do Flu, não deixando Conca e Thiago Neves criarem.

A primeira etapa começou com um Flu assustando e logo no início do jogo Thiago Neves perdeu grande chance na cara do goleiro Renan, porém, o Alvinegro logo foi dominando o jogo e criou ótimas chances com Reinaldo e Maicossuel, e pra quem pensava que o time de Ney Franco seria um time retranqueiro, se enganou. A equipe do Botafogo criou várias chances e o meio-campo de estrelas do Fluminense nada pode fazer para penetrar na área adversária. Resultado disso apareceu no fim do primeiro tempo, Fahel aproveitou cobrança de escanteio de Maicossuel e desviou sem chances para o goleiro Fernado Henrique, que era o destaque do Tricolor na partida por suas ótimas defesas. Fahel saiu comemorando o gol.

O segundo tempo começou com o Flu modificado e buscando o gol, prova disso é que logo no início do jogo Thiago Neves lançou Leandro Amaral pela direita e atacante finalizou o goleiro Renan defendeu e na sobra o mesmo cabeceou para fora.

A Flu continuava a pressionar e o Botafogo nada fazia e logo o técnico Ney Franco teve que sacar o volante Leandro Guerreiro e depois o meia Maicossuel, pois os dois estavam com problemas médicos. Eles foram substituídos por Lucas Silva e Túlio Souza.

Os últimos dez minutos foram do ataque tricolor contra a defesa alvinegra, com Roger, Leandro Bomfim e Tartá em campo, nas vagas de Leandro Amaral, Conca e Diguinho(que saiu vaiado por todo maracanã), o time das laranjeiras arriscou mais chutes de fora da área porém sem sucesso. A ultima chance do Fluminense foi com Fernando Henrique em uma bola parada. A bola sobrou para ele, mas não conseguiu finalizar.

No fim do jogo a torcida alvinegra chamou o Fluminense de freguês comemorando a vaga na final da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário