sábado, 28 de fevereiro de 2009

Novas regras para o futebol.

A International Board, fará hoje na Irlanda do Norte uma reunião as 16h30min(Brasília), uma reunião para votar sobre novas regras do futebol que devem ser estudadas rigorosamente, pois algumas são um tanto polêmicas(Caso do cartão laranja-Leia em "Novas regras"), e outras que podem ajudar e muito nos jogos.
As novas regras que estão em pauta são: aplicação do cartão laranja, o número de substituições, intervalo maior entre o primeiro e segundo tempo, nova postura em relação a área técnica e assistentes para auxiliar em duvidas em lances polêmicos atrás dos gols.
Muitos árbitros aprovaram as prováveis novas medidas, e em especial o tempo maior de intervalo.
Já em relação ao cartão laranja causou polêmica mesmo antes de ser aprovado, os jogadores não gostaram nada da ideia, pois o cartão amarelo e vermelho já estão a muito tempo no futebol mundial.
Novas regras.
Mudanças:
Cartão laranja: O jogador é punido com a expulsão temporária, e deixa a sua equipe por um tempo estipulado pelo árbitro.
Substituições: O número de substituições subirá em jogos oficiais, mas somente em casos de prorrogação.
Intervalo maior: O intervalo passará de 15 para 20 minutos. A alegação da Fifa é da longa distancia do vestiário para em alguns estádios.
Área técnica: O técnico não precisará, mas voltar ao banco depois de uma instrução.
Dúvida no gol: A Fifa quer um assistente atrás de cada gol(Como aconteceu no jogo Botafgo e Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara).

Fred assina pré-contrato por cinco anos com o Flu.

Fred poderá ser apresentado nesta terça-feira.
O atacante Fred do Lyon da França assinou nesta sexta-feira um pré-contrato com o Fluminense. Ainda não é um contrato definitivo, porém o coordenador de futebol tricolor Alexandre Faria garantiu que o jogador defenderá o clube por cinco anos.

Para assinar o contrato definitivo o jogador depende de uma homologação da rescisão com o clube francês na Federação Francesa de Futebol, o que deve acontecer nesta terça-feira. Ele poderá ser apresentado neste mesmo dia.

Com muita moral capitão é confirmado no jogo contra o Ivinhema-MS

Capitão será titular, mas não sabe se será absolvido.
Depois de muita polêmica o capitão Fábio Luciano foi confirmado no time titular do Flamengo para o jogo da Copa do Brasil contra o Ivinhema. A polêmica começou quando o técnico Cuca escalou o zagueiro na reserva e colocando os jovens Wellinton e Douglas(Que vem substituindo o também zagueiro Ronaldo Angelim).

Cuca ainda explicou que o atleta é essencial no esquema e que ele é titular absoluto e que antes do treino de quinta-feira chamou o capitão e explicou que queria testar a formação com os dois jovens zagueiros.

O treinador já adiantou que como não terá os três zagueiros titular, na estréia da Taça Rio quis passar confiança, já que como ele (Wellinton), nunca jogou no time principal é fundamental passar confiança ao jogador.

Capitão aposta na siceridade para ser absolvido.

Fábio Luciano será julgado por causa da expulsão no jogo contra o Resende. Porém o caso ainda pode ser mais complicado do que se imagina. É que caso seja comprovado que o zagueiro tenha insultado o árbitro Felipe Gomes da Silva o zagueiro pode pegar muito mais de um jogo como o capitão havia presumido.

O capitão disse que sua maior defesa será a sua sinceridade e relembrou que o seu último julgamento foi absolvido e ainda tem esperanças.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Resende se prepara para enfrentar o Botafogo.

A equipe do Resende está se preparando para o "Jogo da vida", o time que antes era visto como um azarão já deixou um grande para traz, eliminou o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara, e conseguiu superar o Vasco na fase de pontos.
O time do Sul Fluminese terá a volta do atacante tetracampeão Viola, que se recuperou de contusão. O atacante ficará na reserva. O time conta também com os gols do artilheiro Bruno Meneghel, que tem oito gols na competição.
A equipe do Resende espera surpreender o time do Botafogo e ganhar a Taça Guanabara. Com apenas dois anos de primeira divisão do campeonato carioca isso não seria nada mal.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Flamengo sofre várias mudanças e uma delas surpreende.

Fábio Luciano treinou entre os reservas.
Com 12 jogadores para cada lado o Flamengo treinou nesta quita-feira com varias mudanças e uma delas totalmente inesperada, Fábio Luciano treinou entre os reservas.

Com Everton Silva, Douglas, Wellinton, Toró, Kleberson e Josiel no time titular o técnico Cuca não pensou duas vezes e fez várias mudanças sacando o atacante Obina e colocando Josiel no ataque titular, o mesmo. O quê surpreendeu realmente não foi Josiel no lugar de Obina, o quê surpreendeu foi Fábio Luciano treinando entre os reservas. Um sinal da possível barragem do zagueiro é que o time carioca joga antes pela Copa do Brasil.

Outra coisa inesperada foi a deslocação de Léo Moura para o meio-campo na primeira metade da atividade e de Juan na segunda, com isso Everton Silva se revezou nas duas laterais e a zaga. A única ausência foi a de Willians que está lesionado.

No treinamento, o time titular, com Bruno, Everton Silva, Douglas, Wellinton e Juan; Airton, Toró, Ibson, Kleberson e Leo Moura; Zé Roberto e Josiel, venceu por 5 a 2, e destaque para o atacante Josiel que marcou dois gols, os outros foram marcados por Ibson, duas vezes e Juan.

Botafogo vence o Flu e enfrenta o Rezende na final.

Fahel foi o héroi do jogo.
A quarta-feira foi cinzenta para o Fluminense e muito colorida para o Botafogo, isso porque o Alvinegro venceu o Tricolor por 1x0, no maracanã. Agora o time de General Severiano enfrentará o Rezende pela final da Taça Guanabara no domingo as 16h, no maraca.

No duelo dos treinadores o esquema 3-6-1 de Ney Franco com três volantes de marcação congestionou o meio-campo do Flu, não deixando Conca e Thiago Neves criarem.

A primeira etapa começou com um Flu assustando e logo no início do jogo Thiago Neves perdeu grande chance na cara do goleiro Renan, porém, o Alvinegro logo foi dominando o jogo e criou ótimas chances com Reinaldo e Maicossuel, e pra quem pensava que o time de Ney Franco seria um time retranqueiro, se enganou. A equipe do Botafogo criou várias chances e o meio-campo de estrelas do Fluminense nada pode fazer para penetrar na área adversária. Resultado disso apareceu no fim do primeiro tempo, Fahel aproveitou cobrança de escanteio de Maicossuel e desviou sem chances para o goleiro Fernado Henrique, que era o destaque do Tricolor na partida por suas ótimas defesas. Fahel saiu comemorando o gol.

O segundo tempo começou com o Flu modificado e buscando o gol, prova disso é que logo no início do jogo Thiago Neves lançou Leandro Amaral pela direita e atacante finalizou o goleiro Renan defendeu e na sobra o mesmo cabeceou para fora.

A Flu continuava a pressionar e o Botafogo nada fazia e logo o técnico Ney Franco teve que sacar o volante Leandro Guerreiro e depois o meia Maicossuel, pois os dois estavam com problemas médicos. Eles foram substituídos por Lucas Silva e Túlio Souza.

Os últimos dez minutos foram do ataque tricolor contra a defesa alvinegra, com Roger, Leandro Bomfim e Tartá em campo, nas vagas de Leandro Amaral, Conca e Diguinho(que saiu vaiado por todo maracanã), o time das laranjeiras arriscou mais chutes de fora da área porém sem sucesso. A ultima chance do Fluminense foi com Fernando Henrique em uma bola parada. A bola sobrou para ele, mas não conseguiu finalizar.

No fim do jogo a torcida alvinegra chamou o Fluminense de freguês comemorando a vaga na final da Taça Guanabara.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Volto na quarta-feira, bom carnaval a todos !

Olá amigos e leitores do ESPORTEWS, venho imforma-los que estou saindo a viagem agora e não farei a cobertura do jogo Flamengo e Resendo, porém volto a tempo do clássico Botafogo e Fluminense.
Bom carnaval a todos !!

Hoje é dia de lotar o Maraca nação!!!!

Hoje, às 16h irão se enfrentar Flamengo e Resende pela semifinal da Taça Guanabara e o policiamento será reforçado com: 300 policiais do GEPE, que fará a segurança na parte interna do estádio, 250 policiais que ficaram na parte externa e imediações com 25 viaturas e 4 duplas de cavalos e a Cet-Rio se fará presente com 12 reboques, 1 viatura, 2 supervisores e 16 agentes.
A equipe do Flamengo contará com a volta do lateral-esquerdo Juan, o camisa 6 está parado a cinco jogos por conta de uma contusão no jogo contra o Bangu. Porém o time não contará com o volante Jônatas que ainda se recupera de lesão e o zagueiro Ronaldo Angelim que ainda ficará de fora por mais 5 semanas e seu substituto será provavelmente Thiago Sales.
Já o atacante Obina terá nova chance no ataque, porém perdeu a posição de cobrador oficial de pênaltis que agora vem com: Leonardo Moura, Marcelinho Paraíba e Obina. Sendo assim as chances do atacante bater um pênalti é quase nula. 
A escalação de Obina causou entre os torcedores uma discórdia, muitos preferiam ver Josiel no lugar do camisa 18, já que o camisa 9 entrou em quatro jogos e marcou três gols, sendo assim o artilheiro da equipe no estadual e na temporada.
A expectativa da diretoria rubro-negra é de que 40 mil espectadores estejam no maracanã nesta tarde, para os jogadores um estimulo a mais porquê hoje pela manhã quando foram consultar suas respectivas contas bancarias não encontraram seus pagamentos como havia prometido o vice de futebol do Flamengo Kleber Leite.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vasco perde mais uma e pode ser excluido do campeonato.

O Vasco sofreu ontem duas novas derrotas ontem. Depois de o TJD-RJ(Tribunal de Justiça Desportiva) ter negado o pedido de efeito suspensivo o clube viu também Rubens Approbato, presidente do STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) , negar o provimento à medida cautelar e tirou as esperanças do clube cruzmaltino de disputar as semifinais da Taça Guanabara.
O clube ainda tem uma última esperança, é o julgamento do Recurso no STJD, que acontecerá após o carnaval.
Depois de ter perdido nos dois últimos julgamentos pelo caso do meia Jéferson, o clube ainda por ser denunciado pelo artigo 23(Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciario, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmo meios por terceiro), o CBJD prevê uma pena que vai da exclusão do campeonato que esteja disputando e uma multa que varia de R$50mil à R$500mil.
O Ministério Público emitiu uma nota em que fala ao TJD-RJ pedindo para anular a pena do Vasco e de acordo com o texto, o ato preserva autoridade de decisão judicial sob a pena da Lei.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Flu vacila e em jogo cheio de polêmicas vence o Nacional-PB

René Simoões reclamou muito dos jogdores do Nacional-PB
O Fluminense não foi bem e não conseguiu derrotar o Nacional-PB pelo placar de 2x0, um dos objetivos da equipe, sendo assim o time tricolor terá que receber o time paraibano no maracanã no dia 5 de março. Ainda poderia ter sido pior, Eduardo Rato recebeu belo lançamento aos 18 da segunda etapa, mas o bandeirinha assinalou impedimento inexistente.
O jogo começou violento e o tricolor das laranjeiras logo sentiu a violência dos paraibanos e aos cinco, José Wilker parou Maicon com falta violenta e foi advertido. O jogador não agüentou muito tempo e foi substituído por Tartá aos dez minutos do primeiro tempo.
Aos 27 o tricolor abriu o placar, Thiago Neves ajeitou de cabeça para Everton Santos. O jogador girou e finalizou rasteiro sem chances para o goleiro Adson. Foi o terceiro do jogador em dois jogos, o mesmo fez dois na goleada do time sobre o Tigres-RJ pela Taça Guanabara.
Em vantagem no placar o time do Fluminense continuou mandando no jogo, porém o time paraibano continuou violento, tanto que o técnico René Simões reclamou com o quarto arbitro que perto dos minutos finais entrou em campo para falar com o arbitro da partida: Emerson Sobral.
Na volta para a segunda etapa o técnico do Nacional-PB colocou Peixinho, ídolo da torcida paraibana. O jogador conseguiu equilibrar o jogo e aos dez minutos José Wilker deixou Tartá no chão avançou e chutou rasteiro, para a defesa de Fernando Henrique.
Aos 18, um lance que poderia ter mudado completamente o rumo da partida. Eduardo Rato foi lançado e em posição legal marcou o gol para a equipe do Nacional-PB, mas o arbitro Emerson Sobral atendeu ao auxiliar Luciano Cruz que marcou impedimento inexistente. Depois disso o time do Flu não conseguia criar, e o técnico René Simões foi obrigado a tirar Conca e Thiago Neves e colocar Marquinhos e Leandro Bonfim, respectivamente. Mas aos 30, o ídolo Peixinho foi expulso, após falta violenta em Edcarlos. Com isso o técnico do tricolor pediu para que o time trabalhasse mais pelas laterais do campo, em vão.Com o resultado o time do Fluminense terá de fazer o jogo de volta no maracanã no dia 5 de março.

Vasco se classifica para a proxima fase da Copa Brasil.

Com uma bela atuação do meia Jéferson o Vasco conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora o time espera o próximo adversário que será o Ceará ou o Central-PE. O placar de 4x1 convenceu os torcedores e a comissão técnica.
A primeira etapa começou bem, muito movimentada e logo com um minuto de jogo o lateral-direito Tote foi advertido com um cartão amarelo quando cometeu falta dura em Carlos Alberto. Dois minutos depois Rodrigo Pimpão fez bela jogada cruzou para Elton que se antecipou ao zagueiro e tocou de leve tentando tira o goleiro e Robson fez bela defesa.
Com toda a pressão vascaína o time do Flamengo-PI não conseguiu se segurar e aos nove minutos, Jéferson acertou um tirambaço da intermediaria e o goleiro Robson nada pode fazer para evitar o primeiro gol vascaíno. Aos 25, foi à vez de Elton, o atacante recebeu belo lançamento driblou o goleiro e fez um belo gol: 2x0 Vasco.
Depois disso o Vasco relaxou não arriscou muito e tentou cadenciar o jogo. Um erro, pois no último minuto da primeira etapa Joniel, fez bela jogada que terminou em um golaço e o goleiro Tiago nada pode fazer.
A segunda etapa começou igual, só que com as equipes buscando o gol. O Vasco por sua vez tentava acertar nos contra-ataques e o Flamengo-PI tentava se organizar para empatar o jogo. A primeira chance clara de gol foi com Ramon aos quatro minutos, quando numa rebatida da zaga o jogador vascaíno acertou uma bomba que passou perto do gol de Robson.
Poucos minutos depois o jogo ficou tenso, Carlos Alberto tomou cartão amarelo por reclamação. Alguns minutos depois, Michael foi advertido por uma entrada dura no zagueiro Tite. Aos 19, Dorival Júnior optou por sacar o camisa 19 e apostar no jovem Alex Teixeira.
Aos 24, o Vasco voltou a balançar as redes com Paulo Sérgio, o jogador cobrou falta na entrada da área com perfeição, sem chances para o goleiro Robson. Depois disso foi só pressão do time vascaíno o rubro-negro bem que tentava organizar as jogadas, mas em vão, e já nos minutos finais Elton ampliou para o time da Colina.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Com sete votos a um, TJD mantém a punição.

O Vasco bem que tentou, mas o TJD manteve sua primeira decisão quando puniu o clube cruzmaltino pela escalação irregular do meia Jéferson pela primeira rodada da Taça Guanabara. Com sete votos a um, o time da Colina não conseguiu que a decisão fosse anulada e a equipe pudesse disputar a semifinal do campeonato. Porém os advogados vascaínos estudam a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Uma reunião com o presidente Roberto Dinamite será marcada para avaliar tal questão.
O Vasco tentou alegar ilegitimidade por parte do Fluminense como terceiro interessado no processo, mas esse recurso foi negado. A diretoria vascaína ainda citou, a falta de provas na irregularidade do jogador, já que não houve Bira no dia 23, e um fax com a cópia da liminar, que dizia que o jogador poderia atuar. Porém em vão.
O primeiro a votar foi relator do processo, Sérgio Saraiva. O mesmo disse que faltou cautela por parte da diretoria vascaína, e relembrou que o jogador só foi regularizado no dia 28, quando o seu nome apareceu no Bira e votou contra o processo do clube da Colina.
Os auditores Jorge Antônio Augusto, Daniel De Marco, Jorge Lira, Márcio Amaral, Edécio Nogueira e o presidente do Pleno, Antônio Vanderler, acompanharam o voto do relator. Henrique Marques foi o único a votar a favor, o que não foi suficiente para realizar o sonho vascaíno.

Jônatas vira dúvida para a semifinal.

O meia Jônatas sentiu no treino de hoje a tarde um lesão na parte posterior coxa direita, e virou dúvida para a semifinal da Taça Guanabara. Ainda não se sabe a gravidade do problema.
O atleta participava normalmente do treino tatico quando sentiu o problema. O meia iniciou o tratamento com gelo e será avaliado nas proximas 24 horas pelo departamento médico do Flamengo, porém apenas na quarta feira saberemos se a lesão é grave ou não.
Após um 2008 apagado, o meia voltou com estilo nas duas últimas partidas do Flamengo e estava se firmando como titular marcando um gol para o mais querido.

Victor ainda sem saber se joga ou não a semifinal.

O atacante do Botafogo Victor Simões que desfalcou o time no empate por 1x1 contra o Flamengo no último domingo ainda não sabe se irá jogar a semifinal da taça Guanabara. O atleta sofreu uma estiramento de grau 2 na coxa esquerda. Ele se machucou durante o treino de sábado e desde então teve uma melhora significativa, porém ele será avaliado para saber se tem ou não condições de enfrentar do Fluminense no maracanã.
Já os dois zagueiros, Juninho e Teco se recuperaram se suas respectivas lesões, o primeiro se machucou no jogo contra o Volta Redonda e o segundo estava com o tornozelo inchado. Os dois participaram do treino físico em General Severiano.

Após cinco partidas sem jogar, Juan volta aos treinos.


O lateral esquerdo Juan, do Flamengo voltou ontem pela manhã a treinar na Gávea, o atleta se recuperava de uma contusão. Ele, estava fora desde o jogo contra o Bangu, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Juan, já esta recuperado e vive a espectativa de jogar as semifinal da taça Guanabara, e relembra a o jogo da semifinal do ano passado onde foi decisivo na vitória de 2x1 sobre o Vasco.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Flu é campeão do Torneio Início Juvenil Feminino de Vôlei.

O vôlei feminino do Fluminense começou bem a temporada 2009. A equipe juvenil foi campeã invicta do Torneio Início, disputado neste fim de semana no ginásio do Flamengo, na Gávea. Na final, o time tricolor, atual bicampeão estadual da categoria, venceu o Tijuca.
Na fase classificatória, a equipe do técnico Hylmer Dias derrotou a UFRJ e o Botafogo. Já na semifinal, as meninas tricolores eliminaram o Flamengo. Todos os jogos da competição foram disputados em apenas um set.
O técnico tricolor elogiou o comprometimento da equipe. "As meninas provaram que não se descuidaram durante as férias. Todas elas voltaram muito bem preparadas, o que faz a diferença nesse tipo de competição. O grupo está de parabéns", disse Hylmer.
No masculino, o Fluminense, que disputou o Torneio Início com uma equipe formada apenas por atletas da categoria infanto, terminou a competição na quinta colocação.

A espera de um milagre.


O Vasco, está realmente a espera de um milagre. O time da colina espera o julgamento amanhã pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva), do caso do meia Jéferson que atuou na primeira rodada da Taça Guanabara de forma irregular.
O julgamento acontece amanhã e assim como o técnico Dorival Júnior, os jogadores, equipe técnica e diretoria estão muito otimistas em relação ao caso. Dorival disse em entrevista que não vê fragilidade no grupo, e que isso só irá fortalecer o grupo.

Prazer, meu nome é Josiel.


O nome do cara é Josiel, tem 28 anos, é atacante. Veio ao Flamengo no meio do ano passado com promessa de gols, mas não foi bem assim que aconteceu. O atacante chegou fez alguns jogos e não marcou, foi afastado e no início deste ano ressurgiu das cinzas para salvar o Flamengo. O último feito do atleta foi no jogo de ontem, contra o Botafogo, o glorioso saiu na frente com um gol de Batista, mas no banco havia, Josiel o camisa 9 um dos artilheiros da equipe com dois gols, mas era pouco, ele saiu do banco depois de Obina perder pênalti, defendido por Renan e fez um gol.
Amigos, ele é o artilheiro da equipe com 3 gols marcados, enquanto Obinada fez seis jogos, isso mesmo seis jogos e nenhum gol marcado. Isso não pode acontecer com um atacante. Talvez o Cuca, técnico do Flamengo, tenha algum tipo de problema na visão ou realmente acha que o Obina seja a melhor opção para o ataque rubro-negro, mas se um cara que entra em seis partidas e não marca e um outro que entra em três ou quatro entra e marca três gols não é a melhoropção. Ele ta de sacanagem.
Por isso amigos, eu apresento ao técnico Cuca, Josiel goleador este é Cuca, Cuca este é Josiel goleador.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Flamengo arranca empate no fim.

Na técnica, Flamengo e Botafogo, com times mistos, deixaram a desejar, mas, para variar, não faltou emoção no clássico que definiu as duas últimas edições do Estadual. No jogo que marcou o fim da lua-de-mel com Obina, a torcida rubro-negra já encontrou um novo xodó: Josiel. Com um gol do atacante aos 48 do segundo tempo, o Fla empatou por 1 a 1 e garantiu a primeira posição do Grupo B da Taça Guanabara.

Com 17 pontos, o Rubro-Negro encara o Resende na semifinal no próximo sábado, às 16h. Já o Alvinegro, com 16, seguiu na segunda posição e encara o Fluminense, na quarta-feira de cinzas. Tudo isso, no entanto, depende do Tribunal de Justiça Desportiva, que julga na próxima terça o recurso do Vasco para recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do meia Jéferson. Caso o time da Colina leve a melhor no tribunal, o Rubro-Negro encara o Fluminense e o Botafogo pega o Vasco na semifinal.
Cheios de modificações, Flamengo e Botafogo começaram a partida marcando muito no meio-campo e errando muitos passes. Com o jogo truncado, a solução era arriscar de longe, e o Alvinegro foi o primeiro a usar deste artifício. Aos 5 minutos, Leandro Guerreiro chutou da entrada da área e assustou Bruno.

Já o Flamengo tentava encontrar espaços trocando passes na entrada da área e, aos 7, Zé Roberto cruzou na área e Egídio emendou bonito de canhota. A bola explodiu em Thiaguinho. No minuto seguinte, o próprio camisa 10 resolveu arrematar, mas isolou da entrada da área, após passe de Ibson.

Enquanto isso, o Botafogo seguia tendo os chutes de longe como arma. Aos 13, Reinaldo invadiu a área, deixou Willians para trás e errou o alvo. Três minutos depois, o atacante fez o papel de garçom, tabelou com Batista e viu o volante abrir o placar. Da entrada da área, o volante bateu rasteirinho no canto direito de Bruno e colocou o Botafogo em vantagem: 1 a 0.

Desorganizado e mal postado na defesa, o Flamengo era nulo no ataque e tinha dificuldades para conter as investidas do trio formado por Diego, Reinado e Lucas Silva. Aos 25, Alessandro descolou bom cruzamento e Diego, sozinho na marca do pênalti, cabeceou nas mãos de Bruno. Logo depois, quem teve grande chance foi Lucas Silva, que ficou frente a frente com o goleiro do Fla e chutou para fora.

Aos 30, o Rubro-Negro conseguiu respirar. Egídio lançou Obina na área, o atacante não dominou a bola e trombou com Renan. O lance irritou a torcida, que passou a vaiar o ex-xodó. Insistente, em seguida o Anjo Negro emendou da entrada da área e levou perigo ao gol de Renan. As investidas do Botafogo, porém, eram mais eficientes. Aos 33, Túlio Souza driblou Fábio Luciano com facilidade e do bico da área bateu para fora.

Seguro, o Botafogo não dava espaços na defesa e só aí o Flamengo passou a chutar de longe. Aos 36 e aos 38, Jônatas chutou de perna direita e Renan fez duas boas defesas. Na última boa chance da primeira etapa, Bruno cobrou falta da entrada da área e isolou. Na saída de campo, o goleiro não escondeu a irritação.

- Temos que mostrar vontade.

Se a técnica deixava a desejar, o Flamengo voltou para a segunda etapa disposto a colocar um ponto final aos gritos de queremos raça do torcedor e partiu para o ataque. Aos 5, Jônatas inverteu a jogada para Willians, que cruzou para Egídio na pequena área. O lateral-esquerdo foi empurrado por Alessandro e o árbitro José Alexandre Barbosa Lima marcou pênalti. Na cobrança, nem Ibson, nem Leo Moura, cobradores oficiais. Obina pegou a bola para acabar com o jejum de gols e foi vaiado pela torcida. Antes da cobrança, Cuca pediu apoio para o atacante, mas não deu certo. Obina correu com estilo, ajeitou o corpo e bateu mal no canto esquerdo de Renan, que fez bela defesa.

Ainda desorganizado, o Flamengo se mantinha no ataque, apelava para as bolas aéreas, mas não era levava perigo. O Botafogo, ao contrário, saia em velocidade nos contra-ataques e aos 13 Reinaldo deixou Wellington Júnior sozinho na frente de Bruno. O jovem se enrolou todo e chutou para fora. Dois minutos depois, esperança rubro-negra e briga entre os botafoguenses.

Jônatas foi derrubado por Fahel na entrada da área e todo o time do Botafogo protestou contra o árbitro José Alexandre Barbosa Lima. No tumulto, Reinaldo e Thiaguinho se desentenderam e por pouco não trocaram socos. Jougle acalmou os ânimos da dupla. Na cobrança da falta, Bruno acertou a barreira. Aos 18, mais um contra-golpe perigoso do Glorioso. Thiaguinho tabelou com Lucas Silva, deixou Thiago Sales para trás, mas chutou mal para a defesa de Bruno.


Muito vaiado, Obina deu lugar a Josiel e logo no primeiro lance o camisa 9 quase empatou o jogo aos 24. Éverton Silva fez boa jogada e cruzou no segundo pau, o atacante cabeceou firme e tirou tinta da trave esquerda de Renan. Cinco minutos depois, o goleiro do Botafogo apareceu bem em duas oportunidades. Primeiro, após lançamento de Jônatas, Leandro Guerreiro jogou contra o patrimônio e o camisa 1 fez linda defesa. Em seguida, o camisa 5 apareceu novamente e chutou da entrada da área. Renan defendeu com um soco.

E o goleiro alvinegro seguiu fazendo a diferença aos 32. Josiel recebeu passe na área, levou a melhor na dividida com Leandro Guerreiro e chutou rasteiro para Renan pegar firme. Em ritmo de pelada, o Flamengo se mandou de qualquer forma para o ataque e partiu para o abafa. O Botafogo segurou a pressão e desperdiçou muitos contra-ataques. No minuto final, no entanto, o castigo. Zé Roberto invadiu a área e chutou forte de canhota. Renan, mais uma vez, fez sua parte, mas no rebote, Josiel, sozinho, empurrou para o gol vazio. 1 a 1 no placar e o Flamengo em primeiro na tabela.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Futuro de Fred ainda indefinido.


O atacante Fred do Lyon, ainda não teve seu futuro definido, isso porque o presidente do Lyon Jean-Michel Aulas ainda não encontrou o dirigente do Flu, Alexandre Faria. Com isso a novela do atacante e o clube das Laranjeiras continua sem um final.
De acordo com o assessoria do Fluminense, o presidente do Lyon foi até Mônaco resolver problemas pessoais. A espectativa é de que amanhã aconteça o encontro e o negocio seja sacramentado e Fred seja anunciado como novo reforço tricolor.
A impresa francesa também levantou outra hipotese, Fred que teria aberto mão dos salários atrazados, passou a cobra-los e isso teria influenciado na negociação, já que o clube Frances não se interessa no pagamento do mesmo.

Keirrison e Alexandre Pato, futuros atacantes da seleção.

Amigos, em tempos de escassez de atacantes na seleção brasileira, dois jogadores jovens e goleadores podem estar lá. Falo de Keirrison e Alexandre Pato, o primeiro joga no palmeiras e vem se destacando muito no paulistão marcando muitos gols, o segundo está na Itália e em seu melhor momento por lá.
Vamos ser realistas, Keirrison e Pato já mostraram do que são capazes com a bola nos pés, marcam gols, driblam bem e ainda melhor são jovens, é o que a seleção precisa no momento.
Robinho não está em seu melhor momento, precisa colocar a cabeça no lugar. É claro, você vão falar, “mas e aquela atuação contra a Itália” acho que ele pode apresentar muito melhor do que aquele futebol mostrado, fez um golaço, mas é pouco. Por isso que se colocar esses dois jovens atacantes na cola dele e Luis Fabiano e de quebra o Amauri a seleção irá ficar muito mais forte.

Léo Moura Admite deixar o Fla no meio do ano.


O lateral-direito Leonardo Moura, admitiu nesta semana que pode deixar o Flamengo no meio do ano. O lateral de 30 anos dizia que o futebol europeu já não o seduzia mais. No entanto, numa entrevista coletiva nesta quinta-feira Léo admitiu que pode deixar o clube no meio do ano.
Ao comentar sobre a atuação do lateral Everton Silva(que pode ser improvisado na lateral-esquerda no clássico contra o Botafogo), Léo disse que é bom ter laterais que podem vestir a camisa do Flamengo, e que se ele sair vai ter alguem a altura.
As palavras de Léo Moura, podem ser o reflexo da crise que abala o clube e o forte candidato a levar o lateral, seria o CSKA Moscou comandado pelo Zico, que já sondou o jogador no início do ano.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vasco é punido e perde seis pontos da taça GB.

O Vasco foi punido pelo TJD-RJ, por ter escalado de maneira irregular o meia Jéferson na primeira rodada da taça Guanabara(o time perdeu por 2x0 para o Americano em São Januário). O time foi punido com seis pontos e mais um multa de 5 mil reais. Sendo assim o time da Colina fica com cinco pontos e sem chances matemáticas de classificação. A diretoria entrará com um recurso nesta segunda feira e será julgado na terça.
A diretoria vascaína disse que só escalou o jogador porque o departamento jurídico deu sua palavra, que é terceirizado, e porque tinha uma liminar. No entanto, Dr. José Flores, disse que o time cometeu sim uma irregularidade e que Marcelo Abrandes, o delegado da partida não tem poder para regularizar jogador algum.
O Vasco apresentou como testemunha de defesa o delegado do jogo, mas a acusação acabou se saindo melhor, já que perguntou se ele teria poder de inscrever um atleta no Bira. E ainda disse que não pode impedir dos times de escalar jogadores irregulares e que isso é função do departamento jurídico da Federação.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brasil vence a Itália e desempata o confronto.

Robinho jogou bem e fez um dos gols para o Brasil.
Um confronto de muita rivalidade e tradição, Brasil e Itália, um tem cinco campeonatos mundiais e a outra tem quatro. Ao todo, são nove títulos em campo, eram cinco vitórias para cada lado e 19 gols para ambas as seleções, até hoje. As equipes vinham de dois empates: 3 a 3 no Torneio da França, em 1997, e 0 a 0 na final da Copa do Mundo de 1994, decidida nos pênaltis a favor do Brasil. O último triunfo tinha sido da seleção brasileira em 1989, por 1 a 0, em Bolonha.
A primeira etapa começou e logo aos três minutos o Brasil leva um susto, Grosso, recebeu belo lançamento de Pirlo, invadiu a área e tocou na saída de Júlio César, poderia ser o primeiro para a equipe italiana se não fosse a má assinalação de impedimento do auxiliar. Dois minutos depois, o Brasil respondeu com Robinho, o atacante tentou aproveitar a bobeada da zaga italiana, mas Buffon estava esperto e aliviou para os italianos.
Aos 12, um belo lance que terminaria em gol, Ronaldinho tocou para Elano que tocou para Robinho e devolveu a bola na cara do gol para Elano que finalizou com perfeição: 1x0 Brasil. Quatro minutos mais tarde, Lúcio puxou belo contra-ataque e tocou para Ronaldinho que cruzou Pirlo cortou, mas Robinho esperto no lance tomou a bola do meia italiano fez fila e chutou com precisão : 2x0 Brasil.
O Brasil pressionava, mas o gol não saía, a seleção brasileira fazia um jogo envolvente trocando belos passes e com lances desconcertantes, mas aos 31, numa falta, De Rossi bateu forte e assustou o goleiro Júlio César que fez boa defesa. Aos 38, foi à vez de Elano, o meia recebeu pela direita carregou a bola e chutou forte com efeito, a bola passou rente ao travessão do goleiro Buffon que reclamou muito com a equipe italiana.
A segunda etapa começa com uma Itália muito modificada, ao todo, foram quatro substituições que deram certo e aos 2, Rossi que acabará de entrar recebeu passe dentro da área e chutou forte para fora. Nessa altura do jogo as duas seleções jogavam de igual pra igual, e aos 19, Pirlo fez belo lançamento para Luca Toni que ajeitou com a mão e fez o que seria o primeiro gol da seleção italiana, o árbitro sinalizou gol, mas o auxiliar acertou ao marcar toque de mão do atacante italiano.
Aos 36, a Itália voltou a assustar cobrando rapidamente o lateral e Luca Toni apareceu bem dentro da área chutou e já ia sair comemorando só que não contava com a defesa espetacular do goleiro Júlio César. Aos 41, a atual campeã do mundo voltou a assustar a seleção canarinho, Rossi, bateu falta na entrada da área para a bela defesa do goleiro Júlio César.
No fim do jogo os dois melhores goleiros do mundo, Júlio César do Brasil e Buffon da Itália trocaram as suas camisas e o histórico dos confrontos terminou desempatado com seis vitorias para o Brasil e 22 gols e cinco vitórias para a Itália e 19 gols. Mesmo após 15 anos sem este confronto a rivalidade não se amenizou e o jogo foi disputadíssimo com ambas as seleções atacando muito e fazendo uma forte marcação tanto no ataque quanto na defesa.

Vôlei: Oposto do São Bernardo leva pancada e sai imobilizado.

Um choque no jogo de ontem do São Bernardo contra o Suzano, deixou todos preocupados. O líbero Serginho se chocou com o oposto Bob, o segundo levou a pior saindo de maca da quadra.
Bob tentava defender uma bola quando o líbero Serginho da seleção brasileira mergulhou e atingiu o companheiro. Bob ficou estendido na quadra e precisou do auxilio da equipe médica do Suzano e, em seguida, retirado de quadra.
Levado para a Santa Casa de Suzano (SP), onde realizou exames de raio-x, que não mostraram nenhuma lesão mais grave. Apesar da melhora, ele ficará no local em observação.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Basquete: Dever perde feio para os Nets.


O lider da divisão Noroeste, o Denver Nuggets, foi derrotado pelo incrivel placar de 114 a 70 para o New Jersey Nets. O jogo foi na madrugada de ontem, e o brasileiro Nenê ficou apagado o jogo inteiro marcando apenas nove dos 70 pontos feitos por sua equipe, assim como na última partida contra o Washington Wizards, o pivô não conseguiu se destacar.

Kaká vetado !

Kaká desfalcará a seleção contra Itália amanhã.

O apoiador brasileiro Kaká, foi vetado pelo departamento médico do Milan após uma torção no tornozelo esquerdo, no segundo tempo no empate entre Milan e Regina por 1x1.
Quem confirma todo o assunto é a assessoria pessoal do jogador, Kaká para andar está utilizando muletas e só poderá voltar aos gramados em 15 dias, sendo assim o técnico Dunga terá mais um desfalque para o amistoso contra a Itália amanhã, em Londres, que são eles: Anderson do Manchester United, Luís Fabiano do Sevilla e Amauri que tentou sua liberação da Juventus da Itália mas, não foi feliz.
O médico da seleção, José Luís Runco, também confirmou que Kaká está vetado do jogo

Duas soluções para um problema antigo

Bruno é a opção para falta colocada.
Desde a saída do apoiador Renato Abreu, para os Emirados Árabes Unidos, o Flamengo não tem um batedor de faltas, mas parece que este problema foi solucionado, Bruno e Marcelinho Paraíba, são os destaques, os dois fizeram um gol de falta nos dois último jogos pelo mais querido.
A possível explicação é que o técnico Cuca, tenha treinado jogadas com bola parada, já que no Botafogo, seu antigo clube, ele praticava muitas jogadas ensaiadas deste tipo. O fato mais curioso é que Bruno e Marcelinho estavam no elenco de 2008 e ambos não fizeram nada parecido desde a saída do apoiador Renato.
Outro jogador que vem se destacando e que estava no elenco de 2008, é o atacante Diego Tardelli, atualmente no Atlético-MG, que já marcou dois gols de falta pelo Galo e não teve chances no Flamengo.
Diego, já fez sete gols em cinco jogos e mantém um média de 1,4 gols por partida.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Brasil vence e pode se consagrar campeão hoje.

A seleção brasileira sub-20 venceu hoje a Colômbia por 2x1, o triunfo pode render o titulo antecipado a seleção canarinho e só resta a torcer pro Uruguai tropeçar contra o Paraguai. Os gols foram de Walter e Douglas Costa. O Brasil soma 12 pontos e continua 100% na competição. O Brasil já esta assegurado no mundial do Egito que acontecerá em setembro, os quatro primeiros se classificam e a Colômbia com Três pontos somados ainda sonha com a vaga.
O Brasil sabendo que precisava vencer para continuar soberano partiu pra cima da Colômbia, e numa bola alçada na área aos 30 do primeiro tempo, Walter mandou pro fundo do gol. Quatro minutos mais tarde Douglas Costa acertou um tirambaço no ângulo do goleiro colombiano. Com o adversário desnorteado a seleção canarinho ainda teve chance de fazer o terceiro com Walter.
Na segunda etapa, o Brasil até criou uma chance com Walter, mas diminuíram o ritmo. Dentinho machucado deu lugar ao atleticano Renan Oliveira. Depois disso os colombianos começaram a jogar melhor e aos 28, Pertuz, de pênalti, diminuiu para a Colômbia. O técnico Rogério Lourenço sacou então os dois goleadores do jogo pelo Brasil. Douglas Costa deu lugar a Zé Eduardo, enquanto Walter saiu para a entrada de Alan Kardec.
Mesmo com as mexidas o Brasil não melhorou e a Colômbia pressionou, mas sem muito sucesso e a partida terminou com a seleção canarinho mais invicta do que nunca.

Botafogo perde de virada para Voltaço.

Depois do Fluminense, foi a vez do botafogo. A equipe de Ney Franco perdeu de virada para o Volta Redonda deixando escapar a liderança do grupo e perdendo os 100% de aproveitamento.
O Botafogo como nos outros jogos, não iniciou bem, o esquema 3-6-1 do Volta Redonda fazia com que o time não conseguisse criar as jogadas. Mesmo assim o Alvinegro ainda tentava centralizar suas jogadas, que nunca davam certo. Thiaguinho, que foi improvisado na lateral-esquerda, não fazia jogadas de linha de fundo. Do outro lado do campo, Alessandro, era pouco acionado e Maicosuel tentava brigar contra a forte marcação do time da cidade do aço.
Aos poucos o Volta Redonda foi encontrando os espaços para chegar ao ataque e chutar ao gol, algo que o Alvinegro pouco fazia. Aos 28, veio o gol do Botafogo, Reinaldo avançou pela direita cruzou rasteiro para Victor Simões que não desperdiçou: 1x0. Não demora muito e o Voltaço vem ao ataque, uma bola levantada na área afastada por Leandro Guerreiro sobrou no pé de Fernando, ele chutou Renan defendeu e deu rebote e o próprio Fernando pegou o rebote e não desperdiçou 1x1, aos 29 minutos. O Botafogo não sentiu o gol do Volta Redonda e partiu pro ataque, mas pecava nas finalizações.
A segunda etapa começou mal, baixa qualidade técnica, errando muitos passes e com isso não chegava ao gol do Volta Redonda. Porém aos 2, Victor Simões cobrou escanteio e Reinaldo Sozinho cabeceou para fora. Aos 9, a virada do Voltaço, Fabrício Carvalho cobrou falta cruzada e apesar de muitos jogadores do Botafogo na área ninguém apareceu pra cortar e Renan só viu a bola passar.
De forma imediata, Ney Franco promoveu a primeira mudança no Botafogo, colocando Jean Carioca no lugar de Túlio Souza, que saiu vaiado. Jean Carioca teve uma grande chance aos 17 minutos, a bola ficou limpa para Thiaguinho, que completou para o gol. Mas Edinho defendeu. Ney Franco tirou o zagueiro Emerson e colocou Eduardo em campo, com isso, Thiaguinho passou a atuar no meio-campo, e Fahel foi recuado. Nada adiantou, o fogão até dominou o jogo, mas sem sucesso.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tricolor da vexame novamente.

Leandro teve um gol anulado.

O Fluminense tinha tudo para ter uma noite perfeita, Thiago Neves foi apresentando como novo reforço e o atacante Roger fez os dois gols do tricolor na partida. Só que esqueceram de avisar pro Duque de Caxias, que nos minutos finais foi arrasador com Flu e fez 3x2 o ultimo dos gols já nos 48 do segundo tempo.
O Fluminense logo nos primeiros minutos iniciais mostrou a que veio, e logo aos dez minutos Wellington Monteiro recebeu dentro da área e só com o domínio tirou o zagueiro da jogada chutando de perna esquerda, o goleiro Borges, defendeu e a bola sobrou para o atacante Roger que chutou em cima do marcador.
Apostando nas investidas pela lateral principalmente pela direita o Flu teve uma excelente oportunidade com Roger. Leandro Amaral rolou para o atacante na medida em que furou bisonhamente. Porém a grande chance viria com o mesmo atacante, Conca viu o Roger dentro da área que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e empurrar para o fundo do gol: 1x0 Flu.
O atacante parecia ter gostado da sensação e quando Leandro Bonfim cobrou escanteio da direito Roger, se antecipou a zaga e fez outro: 2x0 Flu. Aos 39, Leandro Amaral ainda perdeu a chance de fazer o terceiro, o atacante invadiu a área e chutou de perna esquerda e a bola saiu a direita.
Na segunda etapa o Duque de Caxias veio com tudo, pra cima do Fluminense e aos 14, o atacante Anderson aproveitou a bobeada do zagueiro Luis Alberto e chutou e a bola saiu a esquerda do gol. Aos 25, Leo aproveitou mais uma boa oportunidade e chutou forte e a bola passou rente a trave esquerda.
Com a queda de rendimento do Flu, René Simões sacou Conca e colocou Tarta. Aos 30, Fernando Henrique cometeu pênalti em Renatinho e Geovani cobrou fazendo o primeiro gol do time da baixada. Aos 43, o início do pesadelo dos tricolores, Henrique subiu mais que os zagueiros e empatou para o Duque de Caxias. Aos 44, um gol que poderia salvar o Flu Leandro Amaral fez, mas o arbitro anulou o gol. Mas, o pior ainda estava por vir, Deni recebeu lançamento e numa bobeada da zaga tricolor Deni não achou dificuldades para fazer o terceiro.

Seleção sub-20 vence mais uma e garante vaga no mundial.

A seleção sub-20 brasileira, mostrou mais uma vez sua força. A vitima desta vez foi a anfitriã Venezuela. O Brasil ainda se classificou para o mundial que será disputado no Egito em setembro. A garotada venceu por 3x0 e garantiu também a liderança do grupo que tem como lanterna a atual campeã mundial Argentina.
Além do Brasil outras 16 seleções já estão classificadas para o mundial no Egito, são elas: Egito, Taiti, Gana, Nigéria, África do Sul, Austrália, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos Uzbequistão, República Tcheca, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Itália, Espanha e Camarões.
Sem o atacante Dentinho do Corinthians a equipe do técnico Rogério Lourenço começou pressionando e logo aos 2 minutos, Douglas Silva invadiu a área e chutou de canhota, e o goleiro Romo defendeu. Aos oito, Giuliano bem que tentou de bicicleta, mas sem sucesso. Aos 31, Douglas Costa chutou de longe, mas o goleiro venezuelano salvou novamente.
O primeiro gol não demorou muito pra sair, Douglas Costa, rolou para Maylson que chutou rasteiro sem chances para o goleiro Romo: 1x0 Brasil.
Na segunda etapa, a seleção canarinho precisou de apenas 44 segundos para ampliar o placar. Romo, o destaque da Venezuela no primeiro tempo, falhou feio, e deixou a bola no pé de Walter, o camisa 9 rolou para Giuliano que não desperdiçou:2x0 Brasil. Aos 12, o terceiro gol, Sandro driblou o goleiro e sem maiores problemas fechou o placar para o Brasil.
Enquanto a seleção brasileira ganhava, os argentinos faziam feio, mais uma vez e perderam pelo placar de 2x1. Pra que é o atual campeão do mundo não pode somar apenas um ponto na competição.
O próximo compromisso do Brasil será contra a Colômbia, às 18h30m, em Puerto la Cruz.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Flamengo faz bonito e vence o Mesquita.

Bruno marcou um golaço de falta no final.
O Flamengo demonstrou hoje, contra o Mesquita, do que é capaz. Os reservas entraram bem e resolveram o jogo, mostrando mais uma vez que o grupo é forte e unido. O destaque é para Bruno, o goleiro do mengão marcou o quarto gol do rubro-negro.
A primeira etapa, o Fla iniciou com muita calma, trocando passes, e chegando bem ao ataque, tanto é que aos 6, o estreante Zé Roberto marcou o primeiro para o rubro-negro em bela jogada de Willians pela direita. O gol empolgou a torcida que cantou uma canção semelhante ao que cantavam para o atacante Souza, atualmente no Corinthians. Quatro minutos depois foi a vez do Mesquita , que abriu o placar com Leandro Neto. Depois disso o time da Gávea perdeu o controle do jogo, errando muitos passes e cometendo muitas faltas.
Ao longo da primeira etapa os torcedores viram um Flamengo apático, sem qualquer poder de reação, as melhores oportunidades depois dos gols foram com Fabrício, do lado do time da Baixada, e Marcelinho Paraíba, aos 11 e 16, respectivamente.
A segunda etapa iniciou e o Fla veio com uma alteração, Everton entrara no lugar de Egidio que fez péssimo primeiro tempo. Íbson entrou, com tudo desarmando e puxando muitos contra-ataques e aparecendo bem no ataque com Everton, Zé Roberto, Léo Moura e Marcelinho Paraíba. Aos 13, finalmente a virada, Léo Moura fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro Obina desviou mais Everton foi quem mandou pra dentro, fez o segundo do rubro-negro e o primeiro dele com a camisa Flamengo. Aos 26, Léo Moura fez linda jogada pela direita cruzou para Obina que dominou mal, mas Jônatas não desperdiçou, encheu o pé e fuzilou o goleiro Alonso.
Aos 31, o que faltava para a torcida ficar mais feliz, uma falta na entrada da área e Bruno teve seu nome gritado pela torcida. O goleiro do Fla se aproximou da bola conversou com Léo Moura e de perna direita marcou um golaço de falta fechando o placar. Bruno ainda teve outra oportunidade, mas o capitão Fabio Luciano, não deixou ir e Léo desperdiçou a falta.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Seleção sub-20 faz bonito e vence a Argentina.

A seleção brasileira sub-20 fez bonito nesta sexta-feira, vencendo a Argentina e se mantendo 100% no hexagonal Sul-Americano e no fim do jogo teve pancadaria e de quebra está quase classificado para o mundial, que será disputado no Egito.
O Brasil está na ponta da tabela com seis pontos e a Argentina se manteve com um e corre o risco de não se classificar para o mundial.
A chuva prejudicava os brasileiros que tentavam dar velocidade ao jogo, Dentinho estava isolado na esquerda e pouco aparecia. Já a Argentina apostava nas bolas áreas, e quando aos 23 minutos, Neira cabeceou após cobrança de falta, mas o juiz se equivocou ao marcar impedimento.
Na segunda etapa o Brasil voltara com uma alteração, Dentinho dava lugar para Alan Kardec, o mesmo não entrou bem no jogo, mas abriu o placar. Aos 17, Benítez colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti que foi mal batido por Alan Kardec, mas mesmo assim Rodríguez não evitou o primeiro gol brasileiro.
A Argentina foi para o ataque, mas demonstrava nervosismo e se atrapalhava com a chuva e escorregava. O Brasil aproveitou esse momento dos hermanos e fez outro com Giuliano.
No fim da partida, os jogadores partiram para briga, os membros de comissão técnica entram em campo para contornar a situação.

Juventus não libera Amauri.


O atacante Amauri, do Juventus, não conseguiu a liberação com o clube italiano para o amistoso do Brasil contra a Itália que acontecerá em Londres no próximo dia 10.
Amauri, era cotado para substituir o atacante Luis Fabiano, que se contundiu em um jogo do Sevilla, semana passada. Segundo o site oficial da CBF, o técnico Dunga decidiu não convocar outro atacante. Ele irá com apenas três.
Em nota oficial, os dirigentes da Velha Senhora falaram que a posição é a mesma de sábado, dia em que disseram que não iriam liberar o atleta.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Da-lhe Mengão! Com gol de Josiel o Fla vence.

Josiel fez seu primeiro gol pelo mais querido.
Desta vez foi sem polêmica, mas o placar do time rubro-negro ainda não convenceu os torcedores que lotaram o estádio do Volta Redonda. O time do Flamengo poderia ser mais envolvente e aproveitar as jogadas de lado de campo com os seus laterais, Marcelinho Paraíba por sua vez, teve mais uma atuação apagada. O ponto negativo do jogo foi a contusão do goleiro Bruno, que sentiu dores no joelho direito, o ponto positivo foi o primeiro gol do atacante Josiel com a camisa rubro-negra.
A primeira etapa logo começou com um susto para os torcedores rubro-negros, Vanderson acertou uma bomba no travessão do goleiro Bruno, depois disso o Flamengo tomou conta do jogo, mais sem muito poder ofensivo. O time da Gávea trocava muitos passes, mais pecava na finalização; aos 25, Leo Moura fez uma bela jogada tirando dois marcadores do Voltaço e cruzou para mais uma péssima finalização de Obina, já nos minutos finais Dedé aproveitou a cobrança de escanteio, cabeceou, e a bola passou rente a trave.
A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira. Um Flamengo com maior posse de bola mais sem assustar, e nos raros momentos em que o Volta Redonda tinha a posse de bola, chegava com perigo. Aos 16, Willians, até então melhor jogador do Fla em campo, fez bela jogada e cruzou para Obina que finalizou com muito perigo. Alguns minutos depois o goleiro Bruno do Flamengo sentiu dores no joelho e deixou o jogo para a entrada de Diego.
Nos minutos finais, o rubro-negro dominou o jogo. Aos 37, Marcelinho Paraíba dominou a bola na entrada da área e soltou uma bomba para a defesa do goleiro Edinho. Aos 42, enfim, o gol salvador Josiel que entrara no lugar de Airton, aproveitou um ótimo cruzamento de Egidio e desviou de calcanhar para o fundo do gol.
Tabela do campeonato carioca, grupos A e B
Grupo A
  1. Americano 7 Pontos
  2. Vasco 6 Pontos
  3. Madureira 4 Pontos
  4. Fluminense 4 Pontos
  5. Resende 4 Pontos
  6. Cabofriense 3 Pontos
  7. Tigre-RJ 2 Pontos
  8. Duque de Caxias 1 Pontos
Grupo B
  1. Botafogo 9 Pontos
  2. Flamengo 9 Pontos
  3. Macaé 6 Pontos
  4. BoaVista 4 Pontos
  5. Mesquita 4 Pontos
  6. Friburguense 1 Pontos
  7. Volta Redonda 1 Pontos
  8. Bangu 0 Pontos