
Com muita técnica, velocidade e boa marcação, o Corinthians e Atlético Paranaense fizeram um jogo emocionante no Pacaembu. A arbitragem foi rígida não deixando laces perigosos correr solto.O primeiro tempo foi espetacular com Corinthians e Atlético atacando muito, porém com alguns lances claros de gols perdidos. A primeira etapa foi marcada pela alta técnica, boa marcação e principalmente poucas faltas.Na segunda etapa, o jogo começou em ritmo acelerado, mas o jogo ficou tenso após um lance aos 9 minutos, em que o jogador do Corinthians chutou a bola no rosto do adversário, que já estava caído no chão. Um minuto depois, Bruno Costa até então principal jogador de marcação do Atlético, levou a mão no rosto do adversário e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos o time atleticano jogava de igual pra igual com o timão até os 20 minutos, quando o árbitro paralisou o jogo por 2 minutos, para a hidratação dos atletas. Depois disso, só deu Corinthians e aos 30 minutos, Fernando Henrique abriu o placar, marcando seu terceiro gol na competição. O timão continuava a pressionar, e aos 36, Jadson fez o segundo para o time paulista e o segundo dele na competição. Um minuto depois, Patrick descontou para o Atlético e fechou o placar em 2x1 para o timão.
Fiel comparece em peso.
A torcida do Corinthians provou mais uma vez que empurra o time em qualquer competição, e compareceu em peso no Pacaembu para o jogo em que o Corinthians venceu o Atlético por 2x1. A fiel cantava e empurrava o time a todo o momento, mesmo quando os jovens atletas perdiam gols inacreditáveis.Mesmo com a superioridade da torcida do timão, a torcida atleticana não desanimava, e os jogadores do Atlético a todo o momento pediam o apoio de sua pequena torcida que correspondia com gritos de apoio.A fiel saiu vitoriosa mais uma vez na copinha somando sete títulos desde 1969.
A história da copinha.
Realizada desde 1969, a copinha contava com apenas com 4 times paulistas: Corinthians, Palmeiras, Juventus e Nacional. É sempre disputada no início do ano de modo que a final seja disputada no aniversario da cidade de São Paulo (25 de janeiro). A competição que antes era disputada apenas por clubes paulistas,passou a receber clubes de todo o Brasil em 1979. Desde então a copinha ganhou muito espaço e se tornou a principal competição das categorias de base, e passou a ser observada por, empresários, torcedores e sem contar que é a grande oportunidade para jovens talentos serem descobertos. Hoje a copinha conta com 88 times de todo o Brasil.
Os grandes campeões da copinha.
O Corinthians vem em primeiro lugar com 7 títulos, 14 finais e 7 vices campeonatos.
O Fluminense vem logo em seguida com 5 títulos, 6 finais e um vice campeonato.
O Internacional vem com um currículo de 4 títulos, 5 finais e 1 vice campeonato.
Outro que merece destaque é o Atlético Mineiro, que tem 3 títulos, 4 finais e um vice campeonato.
Bom post kra
ResponderExcluirParabens ae pelo teu blog, muito legal essa tua iniciativa !!
Abraçao do primo !! xD