quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vasco vence o Tigres em Xerém.


Depois do vexame em São Januário, quando o Vasco perdeu para o Americano por 2x0, finalmente o time da Colina desencantou. O estreante Tigres de Xerém foi a vitima, Faioli, Pimpão e Nilton fizeram os gols dos cruzmaltinos. O gramado era bom o estádio ótimo, tudo favorecia aos visitantes.

Os times vinham explorando a velocidade como opção de ataque, mais pecavam no último passe. Mesmo assim o primeiro lance de perigo foi bem construído. Aos 11, Guerra foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro e Fernando apareceu bem na zaga evitando a finalização perigosa de Sorato. Três minutos depois o Vasco veio ao ataque, mais parou em uma péssima finalização. Alex Teixeira recebeu bom passe de Pimpão e chutou fraco ao gol adversário. Aos 17, Zé Carlos e Gustavo dividiram a bola com Rodrigo mais, acabaram batendo cabeça literalmente. O primeiro levou a pior saindo de campo com o auxilio da maca. Depois disso o time da casa tomou conta do jogo, e aos 22, Guerra cobrou excelente falta obrigando Tiago fazer uma belíssima defesa. No minuto seguinte Guerra novamente aproveitou o cruzamento de Oziel e pegou de voleio com muito estilo e aos 25, Sorato desceu pela ponta e arriscou um chute cruzado que assustou os cruzmaltinos. Aos 37, da primeira etapa, Jéferson achou Rodrigo Pimpão na área que não teve dificuldades para driblar o goleiro e fazer o seu primeiro gol.

Aos 40, um lance que poderia ser o segundo gol do Vasco, Rodrigo Pimpão tabelou com Carlos Alberto que achou Alex Teixeira e o deixou na cara do gol, mais o auxiliar marcou um impedimento inexistente.

A etapa final começou com mais um susto para o Vasco, Edson cruzou da esquerda e Tiago fez golpe de vista e Sorato chutou fraco nas mãos do goleiro vascaíno. A resposta veio logo no minuto seguinte, Pimpão cabeceou sozinho na área para a fácil defesa do goleiro Marcos Paulo.

O jogo foi decidido aos 25, quando Marquinhos que já tinha amarelo fez falta por traz em Carlos Alberto em conseqüência tomou o segundo amarelo resultando na expulsão. Na cobrança, Paulo Sérgio jogou a bola na área e Nilton não achou problemas para fazer o segundo.

Alex Teixeira foi substituído por Faioli, que teve a missão de construir a goleada e logo aos 34, Jéferson soltou uma bomba o goleiro espalmou e o mesmo só teve que mandar a bola para o gol vazio. Quatro minutos depois, Carlos Alberto deu presente para Faioli vascaíno e chutou cruzado dando números finais a partida.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Duque de Caxias em São Januário as 16h, e o Tigres vai a campos enfrentar o Americano que é líder do grupo B no estádio Godofredo Cruz as 20h30minm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário