
Há atrás 56 anos nascia um dos maiores gênios da bola, o ídolo de uma nação apaixonada. Quem é esse? Arthur Antunes Coimbra, ou então Zico. O homem que marcaria historia jogando pelo Flamengo, seleção brasileira e outros clubes da Europa, o cara que fazia jogadas brilhantes que tinha um chute incomparável.
Zico, nasceu no dia 3 de março de 1953, em Quintino Bocaiúva, foi ele quem liderou o Flamengo em conquistas nacionais e internacionais, foi ele quem em 731 jogos pelo Mais Querido fez nada mais nada menos do que 508 gols e 34 títulos pelo Fla. Porém, se levarmos em conta todos os gols dele contando todos os clubes, divisões de base e etc, são 826 gols.
Hoje, Zico, no CSKA Moscou, está muito bem, já na estréia uma bela vitória e de lá no frio intenso da Rússia o Galinho só quer um presente: O Hexa. Para ele pode parecer até fácil, pois já conquistou quatro brasileiros pelo Flamengo.
Simplesmente um gênio e pra nascer igual a esse só se ele morrer e nascer novamente.
Portanto, Zico, deixo aqui minhas considerações a você eterno ídolo desta nação rubro-negra e também nação brasileira já que serviu tanto a nossa seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário