domingo, 1 de março de 2009

Cartão laranja foi vetado, mas treinadores poderão ficar na área tecnica.

Cuca e outros técnicos serão beneficados.

Ontem em reunião na International Board (IFAB), vetou o uso do cartão laranja em uma reunião realizado ontem de manhã na Irlanda do Norte. Assim o futebol não terá uma expulsão temporária como acontece em esportes como o Rúgbi.
A principal mudança foi à permissão de mais auxiliares (serão dois em cada gol), assim em lances polêmicos como se a bola entrou no gol ou não poderão ficar mais fáceis de serem resolvidos. A experiência deu certo nas últimas eliminatórias da Eurocopa Sub-19 em outubro e novembro do ano passado. O comitê da Fifa agora permitiu que o recurso seja testado em ligas profissionais.
A regra do impedimento passou a ficar no texto o que já era uma orientação. Se um jogador deixar o campo sem a autorização do juiz, ele será considerado como se estivesse na linha do seu gol, assim ele dará condição legal de jogo ao atacante até que o jogo seja parado.
Em relação aos treinadores, a IFAB decidiu que eles poderão ficar em suas respectivas áreas técnicas, mas só se tiverem um comportamento responsável.
O comitê que conta com quatro representantes da Fifa, um de cada federação britânica, vetou a idéia de aumentar o tempo de intervalo entre o primeiro e segundo tempo, e em relação ao número de substituições em caso de prorrogação seja discutida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário