sábado, 31 de janeiro de 2009
Um time pra ninguém botar defeito.
Sem Luis Fabiano Dunga chama Amauri.

O atacante Luis Fabiano do Sevilla da Espanha sofreu uma lesão no joelho esquerda no jogo contra o Valencia, pela Copa do Rei, e o Fabuloso pode ficar até duas semanas fora dos gramados.
Luis estava escalado para o amistoso contra a Itália no dia 10 de fevereiro, em Londres.
Amauri vira solução.
O atacante Amauri da Juventus da Itália foi convocado para ocupar a vaga deixada pelo Fabuloso, mais não é tão simples assim, o técnico da seleção Dunga depende de uma liberação do clube italiano, já que o jogador não foi convocado em data oficial. A comissão técnica brasileira aguarda o brasileiro e a torcida na esperança que o atacante repita as atuações que vem fazendo na Itália.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Mesmo com polêmica o Fla vence.

Em mais um jogo polêmico, o Flamengo venceu o Bangu em Volta Redolda. O Rubro-Negro jogava de forma desordenada e o time de moça bonita também. Prova disso é que o Fla errou quatro passes em menos de três minutos.
Flu da vexame de novo e só empata com o Madureira.

Vasco vence o Tigres em Xerém.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Fla faz acordo com Marcelinho.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Thiago não vem para o Flu.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Saiu a lista de convocados para o amistoso contra a Italia.

Ta de sacanagem Dunga ?
Com 11 gols marcados, Amauri é a sensação do futebol italiano, só que o técnico da seleção brasileira Dunga, ainda não deu oportunidade para ele mostrar seu futebol. Enquanto o Dunga dorme no ponto, a confederação Italiana de futebol já providencia alguns documentos necessários para a naturalização do brasileiro, só que de uns tempos pra cá o nosso técnico resolveu acorda e deu algumas declarações que deixa uma pergunta no ar: Será que Amauri terá sua chance pelo seu futebol, ou será uma maneira covarde do técnico Dunga para enfraquecer a Seleção Italiana?
Marrentinho ajuda o Fla a sair com a vitoria !

domingo, 25 de janeiro de 2009
Timão leva a taça da copinha.

Com muita técnica, velocidade e boa marcação, o Corinthians e Atlético Paranaense fizeram um jogo emocionante no Pacaembu. A arbitragem foi rígida não deixando laces perigosos correr solto.O primeiro tempo foi espetacular com Corinthians e Atlético atacando muito, porém com alguns lances claros de gols perdidos. A primeira etapa foi marcada pela alta técnica, boa marcação e principalmente poucas faltas.Na segunda etapa, o jogo começou em ritmo acelerado, mas o jogo ficou tenso após um lance aos 9 minutos, em que o jogador do Corinthians chutou a bola no rosto do adversário, que já estava caído no chão. Um minuto depois, Bruno Costa até então principal jogador de marcação do Atlético, levou a mão no rosto do adversário e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos o time atleticano jogava de igual pra igual com o timão até os 20 minutos, quando o árbitro paralisou o jogo por 2 minutos, para a hidratação dos atletas. Depois disso, só deu Corinthians e aos 30 minutos, Fernando Henrique abriu o placar, marcando seu terceiro gol na competição. O timão continuava a pressionar, e aos 36, Jadson fez o segundo para o time paulista e o segundo dele na competição. Um minuto depois, Patrick descontou para o Atlético e fechou o placar em 2x1 para o timão.
A torcida do Corinthians provou mais uma vez que empurra o time em qualquer competição, e compareceu em peso no Pacaembu para o jogo em que o Corinthians venceu o Atlético por 2x1. A fiel cantava e empurrava o time a todo o momento, mesmo quando os jovens atletas perdiam gols inacreditáveis.Mesmo com a superioridade da torcida do timão, a torcida atleticana não desanimava, e os jogadores do Atlético a todo o momento pediam o apoio de sua pequena torcida que correspondia com gritos de apoio.A fiel saiu vitoriosa mais uma vez na copinha somando sete títulos desde 1969.
Realizada desde 1969, a copinha contava com apenas com 4 times paulistas: Corinthians, Palmeiras, Juventus e Nacional. É sempre disputada no início do ano de modo que a final seja disputada no aniversario da cidade de São Paulo (25 de janeiro). A competição que antes era disputada apenas por clubes paulistas,passou a receber clubes de todo o Brasil em 1979. Desde então a copinha ganhou muito espaço e se tornou a principal competição das categorias de base, e passou a ser observada por, empresários, torcedores e sem contar que é a grande oportunidade para jovens talentos serem descobertos. Hoje a copinha conta com 88 times de todo o Brasil.
O Corinthians vem em primeiro lugar com 7 títulos, 14 finais e 7 vices campeonatos.
O Fluminense vem logo em seguida com 5 títulos, 6 finais e um vice campeonato.
O Internacional vem com um currículo de 4 títulos, 5 finais e 1 vice campeonato.
Outro que merece destaque é o Atlético Mineiro, que tem 3 títulos, 4 finais e um vice campeonato.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Botafogo inicia bem o cariocão.
O Botafogo começou bem e logo aos 15 minutos do primeiro tempo Maicosuel abriu o placar com linda cobrança de falta. O BoaVista jogava de igual para igual com o Alvinegro, quando num bate rebate na defesa botafoguense Tony chutou forte e empatou o jogo.
O segundo tempo iniciou com uma confusão. Alessandro cabeceou e a bola entrou no gol pelo lado de fora da rede, já que a mesma estava furada, o árbitro validou o gol, mas depois de muita confusão o auxiliar chamou a responsabilidade e disse o ocorrido, terminando na não validação do gol. Depois disso o jogo ficou tenso com muitas faltas, e quando o jogo já ia se encaminhando para um empate o camisa 10 Maicosuel fez um lindo gol de cabeça aos 49 da segunda etapa.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Macaé no engenhão.
Flu quer hegemonia novamente no carioca !

Americano mostra a força do interior
Vasco pega hoje o Americano

Com um time totalmente reformula o Vasco, inicia sua temporada hoje enfrentando o Americano em São Januário. E o primeiro objetivo é acabar com um jejum de seis anos sem conquistar títulos, o último foi o estadual de 2003.
Da equipe que rebaixou o Vasco em 2008 apenas três jogadores estão no time. No total foram vinte contratações para o Time da Colina. O time enfrentará hoje o Americano as 18:15h, os ingressos voltam a ser vendidos as 11h, apenas na bilheteria de São Januário.
O clube entra como azarão e sem status de favorito, status que pertence a Flamengo e Fluminense. Mais a diretoria já declarou que o estadual não é a prioridade. A prioridade principal é voltar a elite do futebol brasileiro jogando a serie B do brasileirão que tem início em maio.
Tiago terá nova chance no gol vascaíno e promete dar conta do recado.
Botafogo inicia hoje no Cariocão.

O Botafogo enfrenta hoje o time do BoaVista em Saquarema as 16h. O Alvinegro, pretende conquistar o titulo que nos dois últimos anos deixou escapar. A equipe será reformulada com novas contratações. Dos que terminaram o ano passado como titulares apenas o goleiro Renan, o lateral-direito Alessandro o volante Leandro Guerreiro e o meio-campo Lucas Silva. A maioria da equipe principal é de novas contratações.
O jogo neste sábado será o primeiro encontro deste novo time com a torcida botafoguense. Até o esquema tático Ney Franco mudou, colocando o 3-5-2 com Leandro Guerreiro como líbero. No meio a dupla, Lucas Silva e Maicosuel terá a missão de servir os atacantes. O ataque será formado por Diego e Victor Simões, um dos destaques da pré-temporada.
BoaVista sem medo do Botafogo
O BoaVista também apresentou muitas caras novas para temporada de 2009, como os já conhecidos zagueiro Gustavo e o volante Cocito, mas não poderam atuar pois estão recuperando a forma física. Mais a equipe de Saquarema conta com a escrita para vencer o Fogão, na ultima partida entre BoaVista e Botafogo em Saquarema, onde o time derrotou o Botafogo.
O técnico Júlio Marinho tem apenas uma dúvida na defesa, Pessanha e Juan disputam a vaga. Mesmos assim o comandante do BoaVista acredita em um bom início e bom termino de campeonato carioca.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Léo Moura: O lateral multiuso

Léo Moura está no time que ira enfrentar o Friburquense neste domingo as 17h.
Vasco faz apresentação do elenco com festa.
Depois, foi a vez da comissão tecnica e do presidente Roberto Dinamite se apresentar para torcidada e para a foto oficial. A cerimonia durou cerca de 40 minutos. Torcedores do Vasco, gritaram "Vamos Subir, Vasco" em referencia a disputa do campeonato brasileiro da segunda divisão.
Durante a foto o hino do vasco foi tocado algumas vezes, o presidente Roberto Dinamite estava afinado. Mais entre os atletas vascainos apenas Léo Lima arriscava alguns trechos, o que mostra que o Vasco contratou muitos jovens jogadores para a atual temporada. Vinte jogadores foram contratados para a atual temporada vascaina. Alan Kardec e Phillippe Coutinho foram os únicos a não estarem na apresentação por estarem com a seleção brasileira sub-20.
Os jogadores não usaram as camisas que usaram ao longo da temporada. Só havia camisas até o número 18, e os goleiros Thiago e Fernando utilizaram a camisa 1.
Thiago Neves pode pintar no Flu, mais diretor nega !
Mais o coordenador de futebol do Tricolor das Larangeiras, Alexandre Faria, negou qualquer contato com o jogador e disse nao saber se Thiago está voltando ao Brasil.
Segundo Renato Mauricio Prado, o apoiador teria acertado com o Al-Hilal da Arábia Saudita por 7 milhões de euros e fechou contrato por três anos. Atendendo ao desejo do jogador, Léo Rabelo, convenceu a diretoria do Al-Hilal a emprestar o apoiador por seis meses, assim poderia ajudar o clube no Carioca, na Copa Brasil e no início do brasileirão.
Vendido ao Hamburgo no meio do ano passado, Thiago disputou nove partidas não marcando nenhum gol.
Ney Franco coloca Diego no lugar de Reinaldo.
O treinador admitiu a decepção por não ter o seu principal jogador mais disse que o Botafogo não pode depender apenas de um jogador.
O Botafogo inicia no campeonato carioca no sabado as 16h, contra o BoaVista no estádio do BoaVista em Saquarema, os ingressos já estão a venda em General Severiano. O Botafogo viaja na sexta a tarde para Saquarema.
Mengão inicia sua caminha ao tri no domingo.
o time da Gávea ainda tem mais um motivo, está empatado com o Fluminense em número de titulos, ambos com 30.
O rubro-negro aposta na base mantida do ano passado que terminou o campeonato brasileiro em quinto lugar sob o comando do ex-tecnico Caio Júnior.