sábado, 31 de janeiro de 2009

Um time pra ninguém botar defeito.

Há exatos 50 anos atrás, o Brasil era vencedor do titulo mundial no Chile. A equipe tinha jogadores de nome e era escalada da seguinte forma:
Rosa Branca, em 59 jogava pelo Palmeiras.
Waldemar, jogava pelo XV.
Edson Bispo, jogava no Vasco.
Otto, jogava pelo Flamengo.
Amaury Passos, jogava pelo Sírio de São Paulo.
Waldyr, jogava pelo Flamengo.
Wlamir Marques, jogava no XV.
Algodão, jogava pelo Flamengo
Zezinho, jogava pelo Tijuca do Rio de Janeiro
Fernando, jogava pelo Flamengo.
Jatyr, jogava pelo Palmeiras.
Pecente, jogava pelo XV
Togo Soares ou Kanela, era o treinador daquela seleção e treinador do Flamengo e está no Hall da Fama da Fiba.
A campanha do Brasil era perfeita e sempre embalada pela música que Wlamir Marques tratava de puxar, e como num passe de mágica todos cantavam a música da vitória que era mais ou menos assim:
“A taça do mundo é nossa
Com o brasileiro, não há quem possa (...)
O brasileiro lá no estrangeiro
Mostrou que o basquete como é que é
Ganhou a taça do mundo
Sambando com a bola na mão
É cesta do Algodão!”, cantavam, em referencia ao capitão da equipe.
A taça ainda não estava com eles. Ainda era necessário bater o dono da casa, Chile, em um público de 12 mil pessoas. A missão parecia impossível, mais não para aquele time que vencera os Estados Unidos na véspera do jogo.
Naquele dia, nenhum jogador cantou a canção, talvez por saber que a missão não seria nada fácil. Mais Amaury, teve uma noite espetacular ao lado de Wlamir. O primeiro marcou 16 pontos com a camisa 4, e o segundo marcou 17 sendo o cestinha do jogo.
No banco, Togo Soares, o professor Kanela fazia cenas que colocavam medo nos chilenos. Ele amava vencer, amava o basquete. E aquele teria de ser o jogo de sua vida. Kanela ficava vermelho, esbravejava como os jogadores.
Os anfitriões foram receptivos e deixaram a seleção brasileira abrir 20 pontos, vantagem que foi ampliada e defina em 24 pontos. Estava sacramentado, o Brasil vencera o Chile por 73 a 49. O Brasil se tornara pela primeira vez campeão mundial.
A premiação pelo título foram US$20 para cada jogador, que foram dados pela Confederação Brasileira. O grupo se reuniu no restaurante Pollo Dorado.
Após o rápido brinde, cada jogador tomou seu rumo, e em dentro de dois dias eles iriam voltar ao Brasil. Mais não importava. Eles eram campeões do mundial no chile. E aquele 31 de janeiro ficou para historia, assim como a famosa frase “A taça do mundo é nossa...”.
Campanha do Brasil:
Brasil 69x52 Canadá
Brasil 64x73 URSS
Brasil 78x50México
Brasil 94x76 Formosa
Brasil 62x53 Bulgária
Brasil 63x66 URSS
Brasil 99x71 Porto Rico
Brasil 81x67 EUA
Brasil 73x49 Chile
O Brasil dos nove jogos que disputou ganhou 7 e perdeu apenas duas vezes para a URSS ou União Soviética

Sem Luis Fabiano Dunga chama Amauri.

O atacante Luis Fabiano do Sevilla da Espanha sofreu uma lesão no joelho esquerda no jogo contra o Valencia, pela Copa do Rei, e o Fabuloso pode ficar até duas semanas fora dos gramados.

Luis estava escalado para o amistoso contra a Itália no dia 10 de fevereiro, em Londres.

Amauri vira solução.

O atacante Amauri da Juventus da Itália foi convocado para ocupar a vaga deixada pelo Fabuloso, mais não é tão simples assim, o técnico da seleção Dunga depende de uma liberação do clube italiano, já que o jogador não foi convocado em data oficial. A comissão técnica brasileira aguarda o brasileiro e a torcida na esperança que o atacante repita as atuações que vem fazendo na Itália.

 


 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mesmo com polêmica o Fla vence.

Ronaldo Angelim fez o gol do Fla.

Em mais um jogo polêmico, o Flamengo venceu o Bangu em Volta Redolda. O Rubro-Negro jogava de forma desordenada e o time de moça bonita também. Prova disso é que o Fla errou quatro passes em menos de três minutos.
O Flamengo começou de forma desordena e não conseguia organizar as jogadas, Kléberson, Ibson e Everton não acertavam as jogadas e deixavam Obina isolado no ataque. Juan era o mais inspirado, o lateral do Fla criava algumas jogadas que Obina desperdiçava. O Bangu estava afoito e nervoso, os únicos que conseguiam criar alguma coisa eram os atacantes Somália e Bruno Luiz.
Aos 29, uma falta Juan cobrou e Fábio Luciano tentou desviar mais o Goleiro Diogo espalmou afastando o perigo. Aos 33, Leo Moura lancou Obina que dominou no peito deu um lençol no zaqueiro e chutou de voleio, para Diogo fazer ótima defesa. Aos 37, Bruno Luiz fez falta violenta em Airton o árbitro deu apenas cartão amarelo para o jogador do Bangu.
No minuto seguinte, pênalti em Juan. Obina chamou a responsabilidade e cobrou com direito a paradinha mais perdeu o pênalti. Um fato curioso é que o atacante, não está entre os três batedores oficiais do Fla que são: Ibson, Leonardo Moura e Marcelinho Paraíba. Logo após o erro a pequena torcida do Bangu em tom ironico começou a gritar o nome do atacante.
No início da segunda etapa Cuca, insatisfeito com seu time, tirou Kléberson que fazia péssima partida e colocou o Argentino Maxi. Em relação a criatividade Ibson, até que melhorou um pouco. Aos 10, Willians cruzou pela direita mais Obina desperdiçou.
Aos 12, o Bangu abriu o placar. Douglas chutou, a bola raspou em Somállia que estava impedido e Rafael Soeiro completou para o fundo do gol rubro-negro.
O Flamengo foi em busca do empate e pressinava o Bangu em seu campo de defesa e aos 40, Maxi entrou na área e em um lance duvidoso ele caiu na área e o árbitro Djalma Beltrami marcou o pênalti convertido por Marcelinho Paraíba. Aos 42, outro lance duvidoso Marcelinho Cruzou e Everton completou para o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento de forma equivocada. 
Logo em seguida aos 45, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Ronaldo Angelim cabeceou virando o placar para o rubro-negro. Após muita polêmica o Flamengo saiu campeão e continua 100% na competição.
O proximo compromisso do Flamengo é contra o Volta Redonda as 17h. O Bangu, enfrenta o Macaé, fora de casa no mesmo dia so que as 16h.

Flu da vexame de novo e só empata com o Madureira.

Fernando Henrique fechou o gol para o Flu.
Flu voltou a jogar contra o Madureira e empatou em um 0x0 sem muitas emoções, o destaque é para o arbitro da partida Rodrigo Nunes, é novo e tem uma característica de deixar o jogo rola sem marcar faltas bobas. Ele pecou em dois lances do primeiro tempo quando deixou de marcar duas faltas uma pro tricolor e outra para o tricolor da baixada. O estádio estava vazio pouco mais de oito mil pessoas foram ao maracanã na noite de ontem, mas foi o suficiente para que o time saísse de baixo de muita vaia.

O Fluminense tinha um domínio parcial no primeiro tempo e o Madureira insistia no contra-ataque para ameaçar a defesa do Flu, mais sempre pecava no último passe ou na conclusão. Jaílton tentava alguns lançamentos que na maioria das vezes davam certo. A melhor chance do Tricolor foi aos nove minutos quando Jailton deu belo passe para Leandro Domingues que chutou rasteiro obrigando Renan fazer grande defesa.

O tricolor continuava a pressionar mais sem surtir efeito, quando aos 30, do primeiro tempo Wellington Monteiro cruzou com perfeição para Leandro Amaral que cabeceou com perigo mais a bola passou raspando na trave direita do goleiro Renan.

O primeiro chute do Madureira veio aos 32, com Wagner que recebeu na entrada da área assustando o goleiro Fernando Henrique. Com o apito final do arbitro os poucos torcedores que estavam no maracanã vaiaram os jogadores.

Logo no início da segunda etapa, jogadores do Madureira reclamaram de um pênalti em André Paulino e o arbitro mandou o lance seguir. Aos 30, nova polemica, Alex Alves recebeu lançamento e o bandeirinha marcou impedimento.

O técnico René Simões tornou o Flu mais ofensivo ao tirar o volante Diguinho e colocar o meia-atacante Tarta. Aos 34, uma triangulação com Conca, Maicon e Leandro Amaral. Conca achou Maicon dentro da área que achou Leandro Amaral sozinho na área mais finalizou fraco.

Dois minutos depois outro impedimento mal marcado, Claudemir entrou na área sozinho driblou Fernando Henrique mais o bandeirinha marcou impedimento.

Na próxima rodada, a equipe do Fluminense recebe o Resende, sábado, às 18h15m, no Maracanã. Já o Madureira enfrenta o Cabofriense, no mesmo dia, às 16h, no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira.

Vasco vence o Tigres em Xerém.


Depois do vexame em São Januário, quando o Vasco perdeu para o Americano por 2x0, finalmente o time da Colina desencantou. O estreante Tigres de Xerém foi a vitima, Faioli, Pimpão e Nilton fizeram os gols dos cruzmaltinos. O gramado era bom o estádio ótimo, tudo favorecia aos visitantes.

Os times vinham explorando a velocidade como opção de ataque, mais pecavam no último passe. Mesmo assim o primeiro lance de perigo foi bem construído. Aos 11, Guerra foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro e Fernando apareceu bem na zaga evitando a finalização perigosa de Sorato. Três minutos depois o Vasco veio ao ataque, mais parou em uma péssima finalização. Alex Teixeira recebeu bom passe de Pimpão e chutou fraco ao gol adversário. Aos 17, Zé Carlos e Gustavo dividiram a bola com Rodrigo mais, acabaram batendo cabeça literalmente. O primeiro levou a pior saindo de campo com o auxilio da maca. Depois disso o time da casa tomou conta do jogo, e aos 22, Guerra cobrou excelente falta obrigando Tiago fazer uma belíssima defesa. No minuto seguinte Guerra novamente aproveitou o cruzamento de Oziel e pegou de voleio com muito estilo e aos 25, Sorato desceu pela ponta e arriscou um chute cruzado que assustou os cruzmaltinos. Aos 37, da primeira etapa, Jéferson achou Rodrigo Pimpão na área que não teve dificuldades para driblar o goleiro e fazer o seu primeiro gol.

Aos 40, um lance que poderia ser o segundo gol do Vasco, Rodrigo Pimpão tabelou com Carlos Alberto que achou Alex Teixeira e o deixou na cara do gol, mais o auxiliar marcou um impedimento inexistente.

A etapa final começou com mais um susto para o Vasco, Edson cruzou da esquerda e Tiago fez golpe de vista e Sorato chutou fraco nas mãos do goleiro vascaíno. A resposta veio logo no minuto seguinte, Pimpão cabeceou sozinho na área para a fácil defesa do goleiro Marcos Paulo.

O jogo foi decidido aos 25, quando Marquinhos que já tinha amarelo fez falta por traz em Carlos Alberto em conseqüência tomou o segundo amarelo resultando na expulsão. Na cobrança, Paulo Sérgio jogou a bola na área e Nilton não achou problemas para fazer o segundo.

Alex Teixeira foi substituído por Faioli, que teve a missão de construir a goleada e logo aos 34, Jéferson soltou uma bomba o goleiro espalmou e o mesmo só teve que mandar a bola para o gol vazio. Quatro minutos depois, Carlos Alberto deu presente para Faioli vascaíno e chutou cruzado dando números finais a partida.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Duque de Caxias em São Januário as 16h, e o Tigres vai a campos enfrentar o Americano que é líder do grupo B no estádio Godofredo Cruz as 20h30minm.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fla faz acordo com Marcelinho.


O atacante Marcelinho Paraíba, entrou em acordo com a directoria do Flamengo, isso porque o na tarde desta terça-feira, o empresário do atleta e o diretor rubro-negro, Plínio Serpa, tiveram uma conversa na qual agendaram o pagamento para daqui a 15 dias.

O atraso no salário chega a 800 mil, e Marcelinho chegou a dizer que tem família e que isso mexia com a cabeça dele.

Com esse impasse Marcelinho viaja com a delegação para Volta Redonda nesta quarta feira onde enfrenta no dia seguinte o Bangu.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Thiago não vem para o Flu.


O sonho dos torcedores do Fluminense em ter o apoiador Thiago Neves novamente no clube não foi concretizado, isso porque o Hamburgo, da Alemanha decidiu não vender o jogador para o Al-Hilal, clube que repassaria o jogador para o Tricolor. Marcos Mota, o advogado do jogador que estava na Alemanha confirmou a noticia.

O acerto entre o jogador e o clube esteve bem perto. O clube da Arábia Saudita pagaria ao clube alemão 7 milhões de euros mais o empréstimo para o Fluminense até o meio da temporada. No entanto, o clube alemão não concordou muito com a idéia e não fizeram o negocio

Outra questão que pesou na hora de decidir foi o custo financeiro. O clube alemão pagou em agosto 9 milhões de euros enquanto os árabes estavam oferecendo 7, 2 milhões a menos que o Hamburgo pagou ao Flu.

Thiago Neves fez 9 partidas e não marcou nenhum gol.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Saiu a lista de convocados para o amistoso contra a Italia.

Ronaldinho Gaúcho, de volta a seleção
Saiu a lista dos 22 convocados para a seleção brasileira. As novidades são: a volta de Ronaldinho Gaúcho e a convocação de Felipe Mello, ex-Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, que atualmente está na Fiorentina(Itália). A partida acontecerá no dia 10 de fevereiro no Emirates Stadium.

Dunga convocou apenas jogadores que estão atuando na europa. Pois os jogadores que estão atuando no Brasil começaram a temporada a pouco tempo. Um fato curioso foi que a maioria dos jogadores chamados por Dunga vieram do futebol italiano.

Um nome que foi especulado, foi o do atacante Amauri que joga pela Juventus e já despertou interesse do tecnico da Azzurra, Macello Lippi. O brasileiro marcou 11 gols nesta temporada pela Juve.

Segundo estatisticas da CBF, o amistoso poderá desempatar o numero de vitórias. Em 12 jogos, cada seleção venceu 5, e ambas as seleções marcaram 19 gols.

Lista de convocados:

Julio César

Doni

Marcelo

Maicon

Daniel Alves

Adriano

Lúcio

Juan

Thiago Silva

Luizão

Gilberto Silva

Elano

Anderson

Ronaldinho Gaúcho

Kaká

Julio Baptista

Felipe Melo

Adriano

Luiz Fabiano

Alexandre Pato

Robinho

Ta de sacanagem Dunga ?

Amauri disputa a bola em um amistoso.
O atacante Aumari da Juventus espera o pronunciamento de Dunga sobre a lista de convocados para o amistoso que acontecerá em fevereiro contra a Itália. O técnico da Azurra, Marcello Lippi, já demonstrou interesse no futebol do brasileiro que vem se destacando no campeonato italiano pela juve.
Com 11 gols marcados, Amauri é a sensação do futebol italiano, só que o técnico da seleção brasileira Dunga, ainda não deu oportunidade para ele mostrar seu futebol. Enquanto o Dunga dorme no ponto, a confederação Italiana de futebol já providencia alguns documentos necessários para a naturalização do brasileiro, só que de uns tempos pra cá o nosso técnico resolveu acorda e deu algumas declarações que deixa uma pergunta no ar: Será que Amauri terá sua chance pelo seu futebol, ou será uma maneira covarde do técnico Dunga para enfraquecer a Seleção Italiana?

Marrentinho ajuda o Fla a sair com a vitoria !

Juan comemorando o gol para o Mais querido.
Com um gramado ruim (conseqüência do show da Madona), o mengão faturou o primeiro triunfo deste ano. O Flamengo vinha dominando o jogo, com maior posse de bola e finalizando muito mais. O time de Nova Friburgo jogava no contra-ataque que na maioria das vezes não dava em nada.O primeiro tempo foi todo da equipe rubro-negra. Criando várias oportunidades de gol com Obina que desperdiçava todas. Ele também foi o homem que mais finalizou com perigo para o mengão obrigando o veterano Adriano a fazer lindíssimas defesas. Outro destaque para o lado rubro-negro foi a estréia do volante Willians, que sempre apareceu bem no ataque criando varias chances de gol. O destaque para o lado do Fribruquense foi o goleiro Adriano, que fará 40 anos em fevereiro. O goleiro
que já teve passagem pela gávea mostrou que esta em plena forma e tem condições de jogar muito bem o campeonato.
Mau começou o segundo tempo e já uma polêmica. Um gol mal anulado pelo auxiliar Luiz Antonio Oliveira que poderia ter mudado o resultado final do jogo. Depois desse lance só deu mengão. O Flamengo pressionava o time de Nova Friburgo e quando num contra-ataque puxado pelo lateral-esquerdo Juan que tocou para seu companheiro e apareceu na área para marcar o único gol da partida. O destaque do jogo foi o goleiro Adriano do Friburguense que fez ótimas defesas.

Lei seca no Maracanã

Entrou em vigor uma nova lei que proíbe a venda de qualquer tipo de bebida alcoólica 2 horas, antes e se estende até 2 horas, depois do jogo. A medida foi contestada por parte dos torcedores e aprovada por outra. Mas podemos ter certeza que se não ajudar, atrapalhar não vai!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Timão leva a taça da copinha.

Torcida corintiana compareceu em peso no Pacaembu.
Com muita técnica, velocidade e boa marcação, o Corinthians e Atlético Paranaense fizeram um jogo emocionante no Pacaembu. A arbitragem foi rígida não deixando laces perigosos correr solto.O primeiro tempo foi espetacular com Corinthians e Atlético atacando muito, porém com alguns lances claros de gols perdidos. A primeira etapa foi marcada pela alta técnica, boa marcação e principalmente poucas faltas.Na segunda etapa, o jogo começou em ritmo acelerado, mas o jogo ficou tenso após um lance aos 9 minutos, em que o jogador do Corinthians chutou a bola no rosto do adversário, que já estava caído no chão. Um minuto depois, Bruno Costa até então principal jogador de marcação do Atlético, levou a mão no rosto do adversário e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos o time atleticano jogava de igual pra igual com o timão até os 20 minutos, quando o árbitro paralisou o jogo por 2 minutos, para a hidratação dos atletas. Depois disso, só deu Corinthians e aos 30 minutos, Fernando Henrique abriu o placar, marcando seu terceiro gol na competição. O timão continuava a pressionar, e aos 36, Jadson fez o segundo para o time paulista e o segundo dele na competição. Um minuto depois, Patrick descontou para o Atlético e fechou o placar em 2x1 para o timão.

Fiel comparece em peso.

A torcida do Corinthians provou mais uma vez que empurra o time em qualquer competição, e compareceu em peso no Pacaembu para o jogo em que o Corinthians venceu o Atlético por 2x1. A fiel cantava e empurrava o time a todo o momento, mesmo quando os jovens atletas perdiam gols inacreditáveis.Mesmo com a superioridade da torcida do timão, a torcida atleticana não desanimava, e os jogadores do Atlético a todo o momento pediam o apoio de sua pequena torcida que correspondia com gritos de apoio.A fiel saiu vitoriosa mais uma vez na copinha somando sete títulos desde 1969.

A história da copinha.

Realizada desde 1969, a copinha contava com apenas com 4 times paulistas: Corinthians, Palmeiras, Juventus e Nacional. É sempre disputada no início do ano de modo que a final seja disputada no aniversario da cidade de São Paulo (25 de janeiro). A competição que antes era disputada apenas por clubes paulistas,passou a receber clubes de todo o Brasil em 1979. Desde então a copinha ganhou muito espaço e se tornou a principal competição das categorias de base, e passou a ser observada por, empresários, torcedores e sem contar que é a grande oportunidade para jovens talentos serem descobertos. Hoje a copinha conta com 88 times de todo o Brasil.

Os grandes campeões da copinha.

O Corinthians vem em primeiro lugar com 7 títulos, 14 finais e 7 vices campeonatos.
O Fluminense vem logo em seguida com 5 títulos, 6 finais e um vice campeonato.
O Internacional vem com um currículo de 4 títulos, 5 finais e 1 vice campeonato.
Outro que merece destaque é o Atlético Mineiro, que tem 3 títulos, 4 finais e um vice campeonato.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Botafogo inicia bem o cariocão.

Com muitas caras novas, o Botafogo, começou bem o campeonato carioca. Acertou o setor defensivo e o ofensivo para o jogo de hoje. Sem Reinaldo machucado, Ney Franco colocou Diego no ataque ao lado de Victor Simões.
O Botafogo começou bem e logo aos 15 minutos do primeiro tempo Maicosuel abriu o placar com linda cobrança de falta. O BoaVista jogava de igual para igual com o Alvinegro, quando num bate rebate na defesa botafoguense Tony chutou forte e empatou o jogo.
O segundo tempo iniciou com uma confusão. Alessandro cabeceou e a bola entrou no gol pelo lado de fora da rede, já que a mesma estava furada, o árbitro validou o gol, mas depois de muita confusão o auxiliar chamou a responsabilidade e disse o ocorrido, terminando na não validação do gol. Depois disso o jogo ficou tenso com muitas faltas, e quando o jogo já ia se encaminhando para um empate o camisa 10 Maicosuel fez um lindo gol de cabeça aos 49 da segunda etapa.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Macaé no engenhão.

Flu quer hegemonia novamente no carioca !


O Fluminense enfrenta hoje o Cabofriense, as 19h15minm, no estádio Alair Corrêia, em Cabo Frio querendo recuperar a hegemonia de títulos no Rio de Janeiro. Hoje o Tricolor divide a liderança com o Flamengo, cada um com 30 títulos cada.
Mesmo que o técnico René Simões não fale em recuperar essa hegemonia, os torcedores querem de qualquer forma um titulo desta competição, já que desde 2005 não conquistam um.
Depois de passar a semana sem saber como iria escalar o time, René Simões recebeu uma ótima noticia. Os meias Conca e Marquinhos e o lateral-esquerdo Leandro, foram inscritos e poderão compor o elenco.
Cabofriense quer surpreender
Em treinamento desde o dia 10 de dezembro o Cabofriense espera surpreender os times grandes do rio. O técnico Ademir Fonseca, aposta em um elenco jovem e com jogadores rápidos, e dois jogadores experientes, são eles: o volante Da Silva, e o atacante uruguaio Martinez.


Americano mostra a força do interior

Por parte do Vasco, tudo errado. Falta de entrosamento, pouca técnica não acertando nas finalizações e uma marcação péssima deixando o adversário criar varias chances de gols. Já o Americano, fez tudo certo, foi superior taticamente, tecnicamente, no entrosamento e no posicionamento. Prova disso é que o time da Colina acabou perdendo em casa por 2x0.
O Americano entrou bem, buscando sempre o gol, e logo aos 36 minutos do primeiro tempo Éberson fez o primeiro. O Vasco vinha falhando na marcação, e dava total liberdade para o adversário atacar, e quando o time da Colina chegava ao ataque pecava nas finalizações.
No segundo tempo, foi a mesma coisa, um Vasco apático sem qualquer poder de reação e aos 31 minutos da segunda etapa Éberson novamente ampliou e fechou o placar. Aos 38 minutos um lance que poderia incendiar o jogo. Falta na entrada da área e aos gritos de “Tiago, Tiago, Tiago...” Dorival Júnior autorizou e o goleiro do foi, fazendo linda cobrança que quase acerta o gol do goleiro Jefersson. A melhor chance do Vasco veio com o meia Carlos Alberto que tirou dos marcadores driblou o goleiro e chutou só que não contava com o zagueiro bem  posicionado na entrada do gol americano e tirou com um “carrinho”.
Ao final do jogo, os pouco mais de 9 mil torcedores que foram ao estádio vaiaram os atletas vascaínos.
O próximo confronto do Vasco será contra o estreante Tigres de apenas cinco anos, no estádio Los Larios em Xerem. Já o Americano enfrenta o Duque de Caxias, as 16h, em campos.

Vasco pega hoje o Americano


Com um time totalmente reformula o Vasco, inicia sua temporada hoje enfrentando o Americano em São Januário. E o primeiro objetivo é acabar com um jejum de seis anos sem conquistar títulos, o último foi o estadual de 2003.

Da equipe que rebaixou o Vasco em 2008 apenas três jogadores estão no time. No total foram vinte contratações para o Time da Colina. O time enfrentará hoje o Americano as 18:15h, os ingressos voltam a ser vendidos as 11h, apenas na bilheteria de São Januário.

O clube entra como azarão e sem status de favorito, status que pertence a Flamengo e Fluminense. Mais a diretoria já declarou que o estadual não é a prioridade. A prioridade principal é voltar a elite do futebol brasileiro jogando a serie B do brasileirão que tem início em maio.

Tiago terá nova chance no gol vascaíno e promete dar conta do recado.

Botafogo inicia hoje no Cariocão.


O Botafogo enfrenta hoje o time do BoaVista em Saquarema as 16h. O Alvinegro, pretende conquistar o titulo que nos dois últimos anos deixou escapar. A equipe será reformulada com novas contratações. Dos que terminaram o ano passado como titulares apenas o goleiro Renan, o lateral-direito Alessandro o volante Leandro Guerreiro e o meio-campo Lucas Silva. A maioria da equipe principal é de novas contratações.

O jogo neste sábado será o primeiro encontro deste novo time com a torcida botafoguense. Até o esquema tático Ney Franco mudou, colocando o 3-5-2 com Leandro Guerreiro como líbero. No meio a dupla, Lucas Silva e Maicosuel terá a missão de servir os atacantes. O ataque será formado por Diego e Victor Simões, um dos destaques da pré-temporada.

BoaVista sem medo do Botafogo

O BoaVista também apresentou muitas caras novas para temporada de 2009, como os já conhecidos zagueiro Gustavo e o volante Cocito, mas não poderam atuar pois estão recuperando a forma física. Mais a equipe de Saquarema conta com a escrita para vencer o Fogão, na ultima partida entre BoaVista e Botafogo em Saquarema, onde o time derrotou o Botafogo.

O técnico Júlio Marinho tem apenas uma dúvida na defesa, Pessanha e Juan disputam a vaga. Mesmos assim o comandante do BoaVista acredita em um bom início e bom termino de campeonato carioca.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Léo Moura: O lateral multiuso


No treino desta sexta a tarde o lateral-direito Leonardo Moura, mostrou que seu talento vai muito além de jogador de linha, mostrou ser um bom goleiro praticando uma linda defesa. Léo ainda aproveitou para comerar o feito e tirar uma onda com os goleiros do Flamengo.
Léo Moura está no time que ira enfrentar o Friburquense neste domingo as 17h.

Vasco faz apresentação do elenco com festa.

O Vasco apresentou seu elenco para um público de 1.500 torcedores do estádio de São Januário. Pelos auto-falantes um a um os jogadores saiam do vestiário e se dirigia a social do clube. No total 30 jogadores foram apresentados aos torcedores que lá compareceram. Os mais festejados foram os meias Carlos Alberto e Alex Teixeira.
Depois, foi a vez da comissão tecnica e do presidente Roberto Dinamite se apresentar para torcidada e para a foto oficial. A cerimonia durou cerca de 40 minutos. Torcedores do Vasco, gritaram "Vamos Subir, Vasco" em referencia a disputa do campeonato brasileiro da segunda divisão.
Durante a foto o hino do vasco foi tocado algumas vezes, o presidente Roberto Dinamite estava afinado. Mais entre os atletas vascainos apenas Léo Lima arriscava alguns trechos, o que mostra que o Vasco contratou muitos jovens jogadores para a atual temporada. Vinte jogadores foram contratados para a atual temporada vascaina. Alan Kardec e Phillippe Coutinho foram os únicos a não estarem na apresentação por estarem com a seleção brasileira sub-20.
Os jogadores não usaram as camisas que usaram ao longo da temporada. Só havia camisas até o número 18, e os goleiros Thiago e Fernando utilizaram a camisa 1.

Thiago Neves pode pintar no Flu, mais diretor nega !

Thiago Neves pode ser a bomba que o técnico René Simões espera. Depois do fracasso com o atacante Fred do Lyon da França. Segundo o site GLOBO.COM o Flu já teria acertado o retorno do apoiador brasileiro.
Mais o coordenador de futebol do Tricolor das Larangeiras, Alexandre Faria, negou qualquer contato com o jogador e disse nao saber se Thiago está voltando ao Brasil.
Segundo Renato Mauricio Prado, o apoiador teria acertado com o Al-Hilal da Arábia Saudita por 7 milhões de euros e fechou contrato por três anos. Atendendo ao desejo do jogador, Léo Rabelo, convenceu a diretoria do Al-Hilal a emprestar o apoiador por seis meses, assim poderia ajudar o clube no Carioca, na Copa Brasil e no início do brasileirão.
Vendido ao Hamburgo no meio do ano passado, Thiago disputou nove partidas não marcando nenhum gol.

Ney Franco coloca Diego no lugar de Reinaldo.

Com Reinaldo machuco, Ney Franco confirmou Diego no time titular. O treinador até pensou em adiantar Lucas Silva e colocar Túlio Souza no meio-campo.
O treinador admitiu a decepção por não ter o seu principal jogador mais disse que o Botafogo não pode depender apenas de um jogador.
O Botafogo inicia no campeonato carioca no sabado as 16h, contra o BoaVista no estádio do BoaVista em Saquarema, os ingressos já estão a venda em General Severiano. O Botafogo viaja na sexta a tarde para Saquarema.

Mengão inicia sua caminha ao tri no domingo.

O Flamengo, inicia sua caminhada ao tri-campeonato carioca neste domingo contra o Friburguense as 17 h. O rubro-negro luta ainda por uma coisa inédita, o quinto tricampeonato da sua história,
o time da Gávea ainda tem mais um motivo, está empatado com o Fluminense em número de titulos, ambos com 30.
O rubro-negro aposta na base mantida do ano passado que terminou o campeonato brasileiro em quinto lugar sob o comando do ex-tecnico Caio Júnior.
Ingressos já estão a venda.
Os ingressos para o jogo do Flamengo já começaram nesta quarta-feira. Mais de 68.000 ingressos foram colocados a venda

Ultimo Tri do mengão.
O ultimo tri do Flamengo foi em 2001, com um gol épico de do Sérvio Petkovic apó falta em Edilson aos 43 do segundo tempo, e com um chute perfeito acertou o canto do Goleiro Helton.