sábado, 9 de maio de 2009

Vasco inicia bem a serie B

Mesmo sem Tiago o time venceu por 1 a 0 o Brasiliense
Pimão comemora o primeiro gol do Vasco na serie B
O Vasco iniciou sua caminhada na serie B do campeonato brasileiro contra o Brasiliense e como não poderia ser diferente o time da colina saiu vitorioso com um gol de Rodrigo Pimpão no início do segundo tempo. Tiago não jogou por estar contundido.
A torcida também não deixou a desejar e compareceu em peso apoiando o Vasco incansavelmente durante todo o jogo. Outro que foi muito bem na partida foi o árbitro Rodrigo Braghetto, que se manteve muito seguro em toda a partida, interpretando bem os lances e aplicando corretamente os cartões amarelos quando preciso.
O Vasco iniciou a primeira etapa tentando pressionar buscando sempre os toques objetivos e finalizações com perigo e com 13 minutos Paulo Sérgio cruzou e Elton tocou com muito perigo para o gol. Mas, essa leve pressão durou pouco, isso porque o Brasiliense logo mostrou à que veio e subia muito bem ao ataque e logo aos oito, Julio César apareceu muito bem pela esquerda acertando a trave do goleiro Fernando Prass, que ainda tocou na bola e não deu chance para rebote.
O jogo era aberto, Vasco e Brasiliense criavam chances reais de gols a todo o momento e já no fim do jogo Julio César assustou novamente, desta vez ele recebeu lançamento de Iranildo e chutou com muito perigo ao gol vascaíno.
A segunda etapa começou bem diferente do que terminara a segunda, o Vasco veio muito mais objetivo e dominando por completo o time do Brasiliense e não demorou muito para esse domínio se transformar em gol. Aos 16, Rodrigo Pimpão recebeu passe dentro da área limpou o lance e tocou com muita categoria para o gol defendido por Guto, que nada pode fazer.
Depois dessa pressão o Vasco, se cansou e Rodrigo Pimpão pediu para sair para seu lugar entrou Alan Kardec, com essa substituição o time perdeu em velocidade. O jogo voltou a ficar aberto e os dois times atacavam constantemente e mesmo na frente com 1 a 0 o time da colina continuava a pressionar o Brasiliense.
Nos últimos minutos o Brasiliense parecia estar jogando em casa e pressionou muito o Vasco sem dar espaços para os possíveis contra-ataques, mas o jogo terminou assim mesmo, 1 a 0 e estréia com pé direito no brasileirão da serie B.
Para completar a festa vascaína, o atacante Aloísio de 34 anos, foi apresentado oficialmente. Ele vem para ficar o restante da temporada e para ser a principal arma no ataque do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário