quarta-feira, 6 de maio de 2009

Flamengo vence mais uma na Copa do Brasil

Rubro-negro vence por 3x0 Fortaleza e avança às quartas-de-final da competição
Emerson comemora seu gol quebrando o jejum do ataque

O maior goleador da história da Copa do Brasil, o Flamengo, entrou em campo com uma missão teoricamente fácil: empatar ou ganhar do Fortaleza no Castelão. Porém, no primeiro tempo o tricolor do Aço não facilitou as coisas para o rubro-negro que só foi abrir o placar no segundo tempo com Kléberson, que fez boa partida.


Na primeira etapa, o Flamengo logo mostrou a que vinha e tratou de impor seu ritmo, com posse de bola, e tentando finalizar, porém, no último toque da conclusão o rubro-negro não acertava e mesmo com todo esse domínio que assustou primeiro foi o Fortaleza numa tentativa de cabeça com o atacante Luiz Carlos.


O rubro-negro dormiu no ponto e o Fortaleza tomou conta do jogo assustando a zaga do Flamengo que já não contava mais com a experiência e eficiência do ex-zagueiro e capitão Fábio Luciano que se aposentara no último jogo. Aos 34, Nicácio marcou, mas estava impedido, o jogador concluiu a jogada após toque de cabeça de Luiz Carlos. A torcida local cantava sem parar empurrando o time pra cima do Fla que continuava recuado sem assustar muito o goleiro Douglas.


A segunda etapa começou alucinante para o Flamengo, já nos primeiros minutos Juan tocou para Emerson que devolveu de calcanhar para o lateral que viu Kleberson passando pela direita, o camisa seis tocou com precisão e o meia rubro-negro não desperdiçou.


Com 1 a 0 para o Flamengo a última coisa que o torcedor tricolor queria era um jogador expulso, só que esqueceram de avisar para Julio que deu entrada violenta em Juan e recebeu cartão vermelho direto. Aos 22, o mesmo lateral- esquerdo sofreu pênalti bobo o mesmo cobrou com perfeição no lado esquerdo do goleiro Douglas.


Logo depois aos 26, Ibson quase marcou olímpico, o goleiro Douglas conseguiu jogar a bola para fora, mas no lance seguinte não teve a mesma sorte. O atleta falhou na saída do gol e a bola sobrou para Emerson quebrar um jejum de gols no ataque rubro-negro.


Agora o Flamengo pega o Internacional pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário