domingo, 31 de maio de 2009

Reencontro mais que perfeito

Adriano marca e Flamengo vence na estréia do Imperador
Adriano comemora seu gol ao lado de Ibson

A festa já estava armada e os Rubro-Negros pareciam adivinhar o que estavam prestes a assistir: O ressurgimento de um craque. Adriano entrou em campo para jogar apenas 45 minutos, mas foi além, muito além. O Imperador jogou os 90 e mais acréscimos de três empurrado pela torcida do Flamengo que compareceu em grande número(71.762 total) cantando “Ô, Imperador voltou!”.
O Imperador durante todo o jogo foi produtivo e não ficava parado em um só ponto do campo como às vezes o técnico Cuca pedia, se movimentava, marcava e principalmente finalizava. Porém, Adriano, procurou não se desgastar muito e seus companheiros procuravam alçar bolas na área para o arremate do jogador, e foi assim durante o jogo e em duas oportunidades de cabeça ele foi feliz, uma o goleiro pegou quase que dentro do gol e a outra no início do segundo tempo foi indefensável e o camisa 29 comemorou o seu primeiro gol na volta ao Flamengo.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Brasil na seleção!

Dunga dá chances a jogadores brasileiros
Kleberson está jogando bem pelo Flamengo e teve chance


Parece que o Dunga viu que no Brasil nós temos jogadores com potencial e qualidade para vestir a amarelinha. No total foram sete jogadores convocados pelo técnico e são eles: Nilmar e Kleber(Internacional), André Santos(Corinthians), Ramirez(Cruzeiro), Victor(Grêmio), Kleberson(Flamengo) e por fim Miranda(São Paulo). Porém, os dois últimos foram convocados de última hora, porque Anderson e Alex, do Machester United e Chelsea, respectivamente, foram cortados.
Mas, não é de hoje que o técnico da seleção tem dado chances aos jogadores que atuam fora da Europa, ele antes já havia convocado jogadores do Flamengo, São Paulo, Internacional entre outros, só que uma chance como essa jamais havia aparecido aos jogadores do Brasil

segunda-feira, 25 de maio de 2009

De herói à vilão

Obina pode deixar o Flamengo com uma marca negativa, 17 jogos sem marcar
Obina está de saída pro Palmeiras

Após anos na Gávea e sendo decisivo em alguns jogos principalmente no primeiro jogo da final da Copa do Brasil quando o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 0. Obina, pode deixar o rubro-negro e ir para o Palmeiras com empréstimo até o final do ano.


Que Obina marcou época jogando no Fla isso ninguém discute, mas que ele sai da Gávea como um vilão ninguém pode negar também. Impossível não se lembrar do último jogo em que o atacante fez pelo Mais Querido, quando perdeu um gol sozinho e livre de goleiro na marca do pênalti, e isso tem desgastado o atleta com a torcida já que o mesmo não marca desde novembro do ano passado.


Com tudo isso e juntamente com a pressão da torcida o atacante foi perdendo mais espaço, já que o seu companheiro Josiel foi o artilheiro da equipe no estadual(11 gols) e Emerson já deixou sua marca no rubro-negro, também e pra piorar a situação do atacante, Adriano chegou ao Flamengo com status de titular e ídolo.

domingo, 24 de maio de 2009

Ilusão ou realidade?

Josiel marca dois gols, mas ainda não tem total confiança dos torcedores do Flamengo
Josiel marcou dois gols na vitória sobre o Santo André




O Flamengo jogou contra o Santo André e parece que o time resolveu jogar bem e marcar gols, e não foi com qualquer jogador, foi com Josiel, artilheiro da equipe no estadual(11) e na temporada com 13 gols pelo Mais Querido.


Afirmar que os problemas no ataque Rubro-Negro foram evaporados é no mínimo burrice, pois mesmo com dois gols no mesmo jogo, ainda é cedo pra afirmar que Josiel é o cara que vai resolver tudo sempre, mas ai vem o caso Adriano, ele está se recuperando e vai estréia no domingo contra o Atlético-PR pela quarta rodada do brasileirão, mas é certo que o Imperador não vai jogar sozinho e para ele funcionar os meias, Ibson e Kleberson têm que jogar bem!


Mesmo assim ainda tem muito que melhorar, a exemplo disso cito Obina, que foi inoperante durante todo o jogo não conseguindo criar absolutamente nada e mantendo assim o seu longo jejum de gols, mas o atacante deve ser dispensado já no meio do ano, para a felicidade de muitos Rubro-Negros que já não agüentam mais os gols perdidos pelo jogador.

sábado, 16 de maio de 2009

Duque de Caxias vence mais uma

Equipe da baixada fluminense segue com 100% de aproveitamento na competição



Na noite de sexta-feira o Duque de Caxias surpreendeu ao virar o placar que estava 2 a 0 para o favorito Juventude pra 4 a 2 em um segundo tempo impecável.
Agora a equipe da baixada segue com 100% de aproveitamento e divide a liderança da competição com o Atlético-GO também com seis pontos. Na estréia a equipe havia vencido o Campinense fora de casa pelo placar de 2 a 0.
Os gols do Duque de Caxias saíram apenas no segundo tempo com: Edivaldo (aos dois e 47 minutos), Clayton (aos sete) e Santiago (aos 22) foram os responsáveis por balançar a rede dos gaúchos. No Juventude, que foi para o intervalo com 2 a 0 a favor, descontaram Mendes (aos nove minutos) e Léo Dias (aos 24).


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Assis nega que Ronaldinho irá voltar ao Brasil

Empresário deixou no ar a possibilidade do craque se transferir para outro clube da Europa
O provavél destino do meia seria o Machester City


Parece que o sonho de Flamengo e São Paulo(que negou interesse no jogador nos últimos dias), de ter Ronaldinho Gaúcho esta mesmo fora de cogitação, isso porque o empresário do craque seu irmão, Assis, disse que o ex-gremista não tem nenhuma possibilidade de voltar ao Brasil à exemplo de Ronaldo, Fred e Adriano, mas deixou no ar a possibilidade do camisa 80 deixar o clube de Milão.
O provável destino do meia é o Machester City, que já sondou o craque ainda na época do Barcelona, mas Ronaldinho preferiu o Milan.
Ronaldinho também participou de um amistoso nesta terça-feira contra a seleção da Albânia e marcou um gol pelo Milan, o jogo terminou empatado em 3 a 3 e foi para os pênaltis, onde o clube de Milão venceu por 8 a 7.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Flamengo corre atraz de Ronaldinho

São Paulo também quer jogador, mas Rubro-negro ainda tem carta na maga
Ronaldinho comemora um de seus gols pelo Milan

A contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ganhou um concorrente de peso. O São Paulo, que quando ficou sabendo do interesse do Flamengo no atleta já começa a se movimentar para tentar a contratação do camisa 80 do Milan.


Porém, o Flamengo tem mais uma carta na manda, é a OI empresa que pode patrocinar o Mais Querido depois da saída da Petrobrás. A mesma tem como garoto progapanda o craque, portanto, ela iria entrar na negociação juntamente com o Rubro-Negro.


Quem também tem interesse em que o craque volte ao Brasil é o presidente da CBF Ricardo Teixeira, para que Ronaldinho entre em forma e posso disputar a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e de quebra iria valorizar ainda mais o campeonato brasileiro.


Mas, o empresário do jogador, seu irmão, Assis, negou que o acerto possa acontecer, porque sua multa no clube de Milão é alta demais para os padrões brasileiros(28 milhões de euros), mas não nega que ele possa se transferir para outro clube da Europa, mas caso aconteça ele seria o quarto jogador que disputou a Copa do Mundo a voltar para o Brasil, já que Ronaldo, Fred e Adriano já retornaram ao país.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ney Franco espera por lateral-esquerdo

Thiaguinho e Gabriel não tem total confiança de Ney Franco, já que um é volante e outro é jovem demais
Thiaguinho vem atuando na posição, mas não é o ideal

Precisa-se de um lateral-esquerdo, urgente. Essa é a melhor frase para definir o problema do Botafogo desde o início da temporada. Thiaguinho que é volante de origem tem atuado por lá, mas tem deficiências e o jovem Gabriel ainda não é de total confiança do técnico alvinegro já que ele é muito novo e pode oscilar.


A diretoria, segundo Ney já negociações bem avançadas e espera que o lateral tão esperado se apresente o mais rápido possível, já que o clube não tem um experiente para a posição

Fla fecha com Wellington Paulista

Clube agora corre para inscreve-lo na Copa do Brasil
Wellington é esperado no Fla

A negociação envolvendo o meia Zé Roberto e o atacante Wellington Paulista parece ter dado certo e o clube carioca espera contar com o jogador na Copa do Brasil, por isso espera o jogador ainda hoje, para resolver na CBF os problemas burocráticos para inscrever o atleta à tempo, já que as inscrições terminam no fim do expediente desta terça.


O vice de futebol do Fla também aproveitou para desejar boa sorte á Zé Roberto em seu novo clube e disse que em certos momentos da vida temos que mudar para haver melhoras.


Porém, o Cruzeiro ainda fala com cautela sobre o assunto já que por parte dos clubes está tudo certo, mas por parte dos jogadores ainda nada foi definido. O diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes, estranhou quando foi informado que o Rubro-Negro aguarda o atacante no Rio ainda nesta segunda-feira já que o atacante se encontrava no clube onde treinava por volta de 17h30m.


Ainda de acordo com Guilherme Mendes, o Cruzeiro vai iniciar ainda hoje as conversas com o jogador para que haja um acordo o mais rápido possível.

domingo, 10 de maio de 2009

Com um homem a menos Cruzeiro vence Flamengo

Mesmo embalado pelo tri rubro-negro não consegue vencer a raposa no Mineirão
Ramirez liguidou a partida marcando o segundo gol

No Mineirão, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira rodada do campeonato brasileiro e mesmo ambos os times tendo jogos difíceis no meio da semana os dois vieram com suas melhores armas demonstrando que seria um grande jogo, porém em um lance logo no início mudou toda a trajetória da partida.


Logo no início do jogo os times já começaram atacando muito com muitas finalizações e aos sete minutos, Ibson jogou em baixo das pernas do adversário invadiu a área cruzeirense e tocou para Kleberson finalizar muito mal.


Aos 14, a melhor oportunidade do jogo até então. Depois de cobrança de escanteio de Ibson e cabeçada de Emerson que parou nas mãos do lateral-direito Jancarlos, Juan pegou a bola e bateu muito mal no meio do gol para a defesa de Fábio.


O jogo não esfriou e o Flamengo foi pra cima do Cruzeiro como um rolo compressor sem dar chances ao adversário, porém nas vezes que chegava era perigoso e aos 28, Vagner foi derrubado dentro da área pelo jovem zagueiro Wellinton, Kléber pegou a bola e bateu bem o pênalti sem chances pro goleiro Bruno.


Na segunda etapa o proposta do Cruzeiro ficou bastante clara: segurar o Flamengo a qualquer custo. E foi isso que aconteceu a raposa se defendia muito sem chances para o ataque rubro-negro que não conseguia finalizar com perigo e para completar o técnico Adilson Batista sacou Kléber e colocou Elicarlos e congestionou ainda mais o meio do campo. Sem alternativas o técnico Cuca colocou o jovem Erick Flores no lugar de Airton, o meia até fez boas jogadas só que o pior veio, aos 45, Ramirez recebeu belo lançamento dominou com muita categoria tirou os dois zagueiros do Fla e chutou fazendo o segundo gol do Cruzeiro.

Fluminense vence São Paulo

Flu mantém fama de carrasco dos são paulinos
Com um golaço de Maurício, logo aos dois minutos de jogo, o Fluminense estreou bem no Campeonato Brasileiro vencendo por 1 a 0 o atual tricampeão São Paulo, neste domingo, no Maracanã. O resultado acabou com uma invencibilidade de 18 jogos do Tricolor paulista na competição. A última derrota do São Paulo no Brasileirão tinha sido para o Grêmio, em agosto de 2008.

O Fluminense mais uma vez mostrou-se um carrasco para o São Paulo. Além de ter eliminado o clube paulista da Libertadores do ano passado, o Tricolor carioca está há cinco jogos sem perder do rival nos Brasileiros. São três vitórias e dois empates.

O Fluminense não perde em uma estreia de Campeonato Brasileiro há sete anos. Em 2003, foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 0. Desde lá foram duas vitórias sobre o São Paulo (2005 e 2009), uma sobre o Atlético-PR (2006) e três empates com o Atlético-MG (2008), o Cruzeiro (2007) e o Paysandu (2004).
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense viaja para encarar o Barueri, no domingo, às 16h. Já o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi, no mesmo dia e horário.

O público decepcionou. Do lado direito da tribuna de honra, era possível contar quantos torcedores estavam na arquibancada no momento em que a partida começou. O setor amarelo tinha 48 tricolores. E o verde outros 34. No final, o público presente foi de 15.843 pessoas.

O Fluminense demorou dois minutos e seis segundos para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. E foi um golaço. Maurício dominou a bola na intermediária com o pé direito e soltou uma bomba com o esquerdo. O chute passou entre as pernas de Jorge Wagner, encobriu o goleiro Bosco e ainda tocou no travessão e na trave direita antes de entrar. No banco de reservas, Carlos Alberto Parreira começou a rir sem acreditar muito do que tinha acabado de ver. Fluminense 1 a 0.

O São Paulo quase não assustava. Sem jogadas pelas laterais, o time insistia nas tentativas pelo meio. E era facilmente anulado pelos zagueiros do Fluminense. A melhor chance do clube paulista foi em uma cobrança de falta da entrada da área. Mas Jorge Wagner chutou a bola na barreira. E nos primeiros 45 minutos, Washington não teve uma única chance de concluir.

Já o Fluminense, mesmo com Thiago Neves apagado, teve quatro chances para ampliar a vantagem no primeiro tempo. Aos 18 minutos, um lance incrível. Marquinho deu ótimo passe para Thiago Neves, que entrou na área e chutou. Bosco espalmou para o meio da área. Edcarlos aproveitou a sobra e soltou uma bomba. O goleiro tricolor novamente tocou na bola, que bateu ainda em Richarlyson em cima da linha e não entrou.

Depois, Fred tentou duas vezes. O atacante recebeu passe na área e chutou forte no canto esquerdo. Bosco espalmou para escanteio. Em seguida, Maurício cruzou e Fred cabeceou com perigo para fora.

Aos 46 minutos, o Fluminense foi prejudicado pela arbitragem. Thiago Neves cobrou falta pela direita e Maicon subiu bem para marcar de cabeça. Mas o auxiliar Paulo Ricardo Silva Conceição assinalou, de forma errada, impedimento. E o árbitro anulou o lance. Só que quem estava avançado era o zagueiro Edcarlos. Maicon estava, segundo o tira-teima, sete centímetros atrás do último marcador. E o primeiro tempo terminava com um sensação amarga para o Tricolor carioca, que poderia ter uma vantagem maior.

O segundo tempo começou com o técnico Muricy Ramalho fazendo duas mudanças para tentar melhorar o São Paulo. Wágner Diniz entrou no lugar de Richarlyson. E Borges na vaga de Hugo. O São Paulo melhorou. Washington quase empatou aos dez minutos. O atacante recebeu passe, dominou no peito e chutou cruzado. Fernando Henrique espalmou e evitou o empate.

O Fluminense começou a perder a cabeça contra o árbitro Sandro Meira Ricci e o auxiliar Altemir Hausmann, que trocaram faltas e marcaram dois impedimentos que não aconteceram. O médico Michel Simoni acabou expulso após reclamar contra o bandeira.

E a torcida teve mais motivos para reclamar aos 25 minutos. Thiago Neves dominou na área e foi derrubado po Junior Cesar. O árbitro mandou o jogo continuar.

O São Paulo teve duas chances claras de empatar no final da partida. Ambas com Borges. Primeiro, aos 41 minutos, o atacante recebeu na área e chutou cruzado. Fernando Henrique fez uma difícil defesa. Dois minutos depois, praticamente do mesmo lugar, Borges levou a melhor sobre Edcarlos e bateu rasteiro. Com o pé esquerdo, o goleiro salvou o Fluminense. A vitória estava garantida.

sábado, 9 de maio de 2009

Duque de Caxias vence sua primeira partida

Em seu primeiro ano na serie B, clube surpreende ao vencer fora de casa
Em seu primeiro jogo da historia na serie B do campeonato brasileiro, o Duque de Caxias venceu o Campinenese, fora de casa pelo placar de 2x1. O time chegou a estar perdendo, mas virou o jogo com muita calma e tranqüilidade, somando assim seus primeiros três pontos levando o clube as primeiras posições da tabela.
Na primeira etapa, do Duque de Caxias até que tentou uma pressão nos minutos iniciais, mas foi por pouco tempo e logo o Campinense tomou conta do jogo, e aos 21 minutos, quando Jorginho foi à linha de fundo cruzou rasteiro e o zagueiro falhou bisonhamente e Thiago Cavalcante não perdoou. Mas a alegria não durou muito e Thiaguinho acertou uma bomba de fora de área no ângulo direito, empatando a partida para o time fluminense.
Na segunda etapa logo aos dois minutos, o árbitro viu pênalti duvidoso na área do Duque de Caxias, mas Fábio Júnior encheu o pé e mandou a bola por cima do gol.
Aos 22, a virada. Cleiton cobrou falta para linda defesa do goleiro Fabiano, mas na seguencia Edvaldo completou para o gol aberto. O Campinense ainda teve duas boas oportunidades de mudar a historia do jogo, mas o goleiro Vinicus apareceu bem nos lances.

Vasco inicia bem a serie B

Mesmo sem Tiago o time venceu por 1 a 0 o Brasiliense
Pimão comemora o primeiro gol do Vasco na serie B
O Vasco iniciou sua caminhada na serie B do campeonato brasileiro contra o Brasiliense e como não poderia ser diferente o time da colina saiu vitorioso com um gol de Rodrigo Pimpão no início do segundo tempo. Tiago não jogou por estar contundido.
A torcida também não deixou a desejar e compareceu em peso apoiando o Vasco incansavelmente durante todo o jogo. Outro que foi muito bem na partida foi o árbitro Rodrigo Braghetto, que se manteve muito seguro em toda a partida, interpretando bem os lances e aplicando corretamente os cartões amarelos quando preciso.
O Vasco iniciou a primeira etapa tentando pressionar buscando sempre os toques objetivos e finalizações com perigo e com 13 minutos Paulo Sérgio cruzou e Elton tocou com muito perigo para o gol. Mas, essa leve pressão durou pouco, isso porque o Brasiliense logo mostrou à que veio e subia muito bem ao ataque e logo aos oito, Julio César apareceu muito bem pela esquerda acertando a trave do goleiro Fernando Prass, que ainda tocou na bola e não deu chance para rebote.
O jogo era aberto, Vasco e Brasiliense criavam chances reais de gols a todo o momento e já no fim do jogo Julio César assustou novamente, desta vez ele recebeu lançamento de Iranildo e chutou com muito perigo ao gol vascaíno.
A segunda etapa começou bem diferente do que terminara a segunda, o Vasco veio muito mais objetivo e dominando por completo o time do Brasiliense e não demorou muito para esse domínio se transformar em gol. Aos 16, Rodrigo Pimpão recebeu passe dentro da área limpou o lance e tocou com muita categoria para o gol defendido por Guto, que nada pode fazer.
Depois dessa pressão o Vasco, se cansou e Rodrigo Pimpão pediu para sair para seu lugar entrou Alan Kardec, com essa substituição o time perdeu em velocidade. O jogo voltou a ficar aberto e os dois times atacavam constantemente e mesmo na frente com 1 a 0 o time da colina continuava a pressionar o Brasiliense.
Nos últimos minutos o Brasiliense parecia estar jogando em casa e pressionou muito o Vasco sem dar espaços para os possíveis contra-ataques, mas o jogo terminou assim mesmo, 1 a 0 e estréia com pé direito no brasileirão da serie B.
Para completar a festa vascaína, o atacante Aloísio de 34 anos, foi apresentado oficialmente. Ele vem para ficar o restante da temporada e para ser a principal arma no ataque do Vasco.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aloísio pode ser apresentado neste sábado.


Jogador irá ser a esperança de gols para o Vasco na serie B

O atacante Aloísio pode se apresentar neste sábado com a camisa do Vasco. Segundo o seu empresário Roberto Caetano se der tudo certo, ele irá se apresentar antes do jogo contra o Brasiliense amanhã às 16:10 pela serie B do brasileirão.

O técnico Dorival Júnior espera contar com o atleta já no início da serie B já que como o jogador atua fora do país ele só poderia ser inscrito em agosto, quando se abrem as janelas européias, porém, a diretoria vascaína vai recorrer à Justiça Trabalhista.

Brasileirão dos gols!

Times de todo o Brasil investiram pesado em grandes atacantes, agora a esperança é de muitos gols.
Adriano é o mais novo reforço do Flamengo




O campeonato brasileiro de 2009 começa já nesta semana, e como não poderia faltar em uma boa disputa os times investiram pesado atacantes de qualidade, e nisso parece que o Brasil cresceu demais. Adriano o Imperado está no Flamengo, Fred no Fluminense, Keirrison Palmeiras, Washington no São Paulo, Cléber Pereira do Santos, Ronaldo no Corinthians, Kléber no Cruzeiro, Diego Tardelli no Atlético-MG, Nilmar e Taison do Internacional Maxi Lopes do Grêmio, e muitos outros pelo Brasil a fora que também estão fazendo muitos gols.


Jogadores como Keirrison, Diego e Taison ainda sonham com vaga na seleção e outros jogadores como Ronaldo e Adriano sonham em voltar à seleção para a disputa da Copa do mundo da África do Sul no ano que vem, mais um motivo para aumentar a gana de gols por esses artilheiros natos.


Minha aposta é que este será o campeonato mais equilibrado nos últimos anos, em gols e em pontos e também na defesa já que alguns times estão investindo em manter seus zagueiros e contratar alguns para reforçar o sistema defensivo.


Mas, voltando a falar de ataque, o mais novo atacante de nome é o Imperador que foi apresentado oficialmente ontem pela diretoria do Flamengo. A esperança é que Adriano retome sua melhor forma e faça muitos gols para o rubro-negro e ajude na conquista do hexacampeonato nesse ano.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Adriano se apresenta no Flamengo com muita festa

Imperador disse que se sente feliz em retornar ao rubro-negro
Adriano exibe a camisa rubro-negra(André Durão/globoesporte.com)

Depois de oito anos fora do Flamengo, o Imperador finalmente retornou, o jogador afirmou que a tristeza passou e que agora esta perto dos amigos e familiares e falou também do sonho de voltar à seleção brasileira. Adriano, concedeu entrevista coletiva no salão principal do Conselho Deliberativo.

- Vestir essa camisa me dá de volta a alegria de jogar futebol. A alegria voltou. Nunca pensei em parar. Quis apenas dar um tempo para relaxar e estar ao lado de minha família, dos meus amigos, que são as pessoas que verdadeiramente gostam de mim - afirmou Adriano.

No meio da entrevista o presidente licenciado do Flamengo, Márcio Braga interrompeu a coletiva para dar um abraço apertado no Imperador que já vestia a camisa do rubro-negro com seu nome nas costas, porém, sem número, apenas com um ponto de interrogação já que serão os torcedores que iram escolher a camisa do jogador, a tendência é que seja a 9 ou a 10.

Adriano comentou também sobre o motivo de sua saída da Internazionale de Milão, ele disse que o problema não era com o clube e sim com a Itália, já que não estava se sentindo bem no país.

- Sempre gostei de rir, de brincar, de me divertir. Isso não estava acontecendo na Itália. E logo que voltei ao Brasil, não demorei muito para voltar a ser feliz.

Adriano também comentou sobre sua estréia, ele pretende fazer o primeiro jogo no fim de maio ou começo de junho, provavelmente sua estréia será contra o Atlético-PR no Maracanã no dia 30 de maio.

- Não tenho previsão para começar. Preciso fazer os exames médicos, ver com a comissão técnica como está minha parte física. Não perdi toda minha forma, mas claro que preciso de um bom tempo para estar próximo de cem por cento. Acredito que no dia primeiro de junho estarei pronto.

O jogador comentou também sobre a seleção e disse que no Flamengo as coisas podem ficar mais fáceis, já que o clube tem grande visibilidade.

- Estar no Flamengo me deixa mais próximo da seleção. Mas isso vai depender do meu desempenho. Tenho um ótimo relacionamento com todos na seleção e acho que poderei voltar sim, se estiver bem.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Flamengo vence mais uma na Copa do Brasil

Rubro-negro vence por 3x0 Fortaleza e avança às quartas-de-final da competição
Emerson comemora seu gol quebrando o jejum do ataque

O maior goleador da história da Copa do Brasil, o Flamengo, entrou em campo com uma missão teoricamente fácil: empatar ou ganhar do Fortaleza no Castelão. Porém, no primeiro tempo o tricolor do Aço não facilitou as coisas para o rubro-negro que só foi abrir o placar no segundo tempo com Kléberson, que fez boa partida.


Na primeira etapa, o Flamengo logo mostrou a que vinha e tratou de impor seu ritmo, com posse de bola, e tentando finalizar, porém, no último toque da conclusão o rubro-negro não acertava e mesmo com todo esse domínio que assustou primeiro foi o Fortaleza numa tentativa de cabeça com o atacante Luiz Carlos.


O rubro-negro dormiu no ponto e o Fortaleza tomou conta do jogo assustando a zaga do Flamengo que já não contava mais com a experiência e eficiência do ex-zagueiro e capitão Fábio Luciano que se aposentara no último jogo. Aos 34, Nicácio marcou, mas estava impedido, o jogador concluiu a jogada após toque de cabeça de Luiz Carlos. A torcida local cantava sem parar empurrando o time pra cima do Fla que continuava recuado sem assustar muito o goleiro Douglas.


A segunda etapa começou alucinante para o Flamengo, já nos primeiros minutos Juan tocou para Emerson que devolveu de calcanhar para o lateral que viu Kleberson passando pela direita, o camisa seis tocou com precisão e o meia rubro-negro não desperdiçou.


Com 1 a 0 para o Flamengo a última coisa que o torcedor tricolor queria era um jogador expulso, só que esqueceram de avisar para Julio que deu entrada violenta em Juan e recebeu cartão vermelho direto. Aos 22, o mesmo lateral- esquerdo sofreu pênalti bobo o mesmo cobrou com perfeição no lado esquerdo do goleiro Douglas.


Logo depois aos 26, Ibson quase marcou olímpico, o goleiro Douglas conseguiu jogar a bola para fora, mas no lance seguinte não teve a mesma sorte. O atleta falhou na saída do gol e a bola sobrou para Emerson quebrar um jejum de gols no ataque rubro-negro.


Agora o Flamengo pega o Internacional pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Flamengo anuncia Adriano!

Jogador irá se apresentar amanhã na Gávea às 15h e depois terá contato com torcedores
Adriano se apresenta amanhã no rubro-negro
O Flamengo anunciou a contratação do atacante Adriano, que estava na Internazionale de Milão e reincidiu o contrato com a equipe italiana alegando estar infeliz em seu antigo clube. A apresentação será amanhã às 15h no salão do Conselho Deliberativo e depois às 16h30m o jogador irá para o gramado da Gávea onde vai ter um contato com torcedores, assim como aconteceu com Ronaldo no Corinthians no início deste ano.

O Flamengo havia anunciado que já tinha um acordo verbal com o jogador, porém, faltava fechar o patrocínio que irá pagar boa parte do salário do atacante.

Mesmo licenciado por conta de problemas de saúde o presidente Márcio Braga comentou sobre o assunto e disse que o Imperador não irá sentir o peso da camisa rubro-negra, pois é prata-da-casa.

- Que boa notícia. Estou sabendo agora. O Adriano é um ótimo garoto, que é cria da casa, rodou o mundo e voltou para ser o Imperador da Gávea. Quem começa no Flamengo sabe como ninguém como é vestir essa camisa, não sente o peso - afirmou Márcio Braga

terça-feira, 5 de maio de 2009

Maicosuel admite que pode deixar o Botafogo

Jogador afirma que saída é inevitável e que sonha em jogar na Europa

Maicosuel comemorando um de seus 12 gols no cariocão
Artilheiro e craque do Campeonato Carioca, Maicosuel, que ficou de fora do segundo jogo da decisão contra o Flamengo, disse que admite que pode deixar o Botafogo num futuro próximo, já que a Traffic, empresa que detém parte de seus direitos econômicos recebeu algumas sondagens de clubes da Europa.


- Todo jogador pensa numa vida profissional estável, e no Brasil isso é difícil acontecer. Por isso, muitos jogadores deixam o país cedo. Eu também busco essa estabilidade. Tenho três anos de contrato com o Botafogo e quero fazer uma história boa aqui. Mas também sonho jogar na Europa, e se houver uma proposta boa para todas as partes, vamos estudar - disse.


O Atleta também disse sobre sua frustração de não ter disputado a segunda partida da decisão, já o mesmo estava com um estiramento na coxa esquerda.


- Ficar do lado de fora e não poder ajudar foi a pior situação pela qual já passei. A dor da derrota foi maior - explicou.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Chegou a hora do adeus

Capitão diz que deixa os gramados para virar torcedor
Fábio anuncia aposentadoria
O Capitão do Flamengo, Fábio Luciano anunciou nesta tarde que a sua última partida foi mesmo contra o Botafogo. O zagueiro disse em entrevista os motivos de não ter aceitado prorrogar a decisão até a final da Copa do Brasil.


- Chegou o momento de dizer adeus e seguir um novo caminho. Estou bem preparado para isso, pensei na minha família. Minha esposa se privou de tantas coisas e chegou a hora de privar da coisa que mais amo para dar uma atenção especial a eles – disse, visivelmente emocionado.


Fábio Luciano conquistou duas vezes o Campeonato Carioca e participou da arrancada rubro-negra em 2007, saindo da zona de rebaixamento direto para a Libertadores.O Capitão se despediu dos companheiros de equipe já no vestiário e na hora houve muitas lagrimas de Léo Moura e Bruno. Segundo ele está se despedindo dos campos para virar torcedor.


- O Flamengo foi um marco na minha vida. Não estou trocando o Flamengo por outro clube. Abri mão de um bom salário. Não tem dinheiro no mundo que pague vestir essa camisa. Tudo o que fiz aqui foi de coração.


Fim ideal?
- Todo jogador escolheria esse fim. Pude terminar campeão, com a torcida gritando o meu nome e os companheiros me carregando. Se tivesse que escrever não seria tão perfeito como o de ontem (domingo).


Agradecimentos
- Queria agradecer a todos que compartilharam o dia a dia do Flamengo. Fica o meu agradecimento aos torcedores. Muitas e muitas demonstrações de carinho. Algumas coisas a gente guarda em fotos, imagens e outras só no coração. O que eles deixaram no meu coração, torcida alguma deixou. Foram os momentos mais especiais. Talvez não tenham sido os títulos mais importantes, mas os momentos especiais foram.


Relação com a imprensa
- Para alguns covardes da imprensa eu deixo meu até logo e que vivam a vida medíocre que têm. Aos demais deixo meus sinceros agradecimentos. Todos os elogios que tive foram gratuitos porque não tenho amizade com ninguém. Respeito, mas sei que são carreiras muito distintas”.


A distância da família
- Minha esposa perdeu um filho com três meses de gestação, às 10h, e só soube à meia-noite depois de um jogo da Libertadores. Também não vi meu filho nascer, a maior frustração que tenho na vida. Ele é a pessoa que mais amo ao lado da Isabela (outra filha). Neste momento maravilhoso retribuo o carinho da minha família e vou ficar ao lado deles.


Expulsão contra o Botafogo
- Fiquei feliz por ter sido expulso. Pude em poucos minutos me transformar em torcedor. Senti o que eles sentiram. Agora vou virar torcedor. Orgulho de ser rubro-negro
- Quem trabalha no Flamengo já é abençoado. Vejo a alegria do Barata, do Babão, do Klebinho, os roupeiros (chora e para)... todo mundo que veste essa camisa seja no campo ou fora dele tem que agradecer. É bom demais.

Bons ares no Flamengo

Clube teve início conturbado no campeonato, mas agora as boas notícias estão chegando
Adriano pode ser anuncia nos próximos dias

A torcida do Flamengo tem muitos motivos para comemorar, isso porque o time da Gávea conquistou o quinto tricampeonato estadual (07/08/09), da história em cima de um dos seus maiores rivais: o Botafogo. Só que a jornada rubro-negra não foi tão fácil assim. Salários atrasados, polemicas no TJD e a tragédia para o Resende na semifinal da Taça Guanabara. Mas quem disse que vida de flamenguista é fácil?


Mas, as boas noticias finalmente chegaram à Gávea, o clube negocia com a Cosan, maior produtora de cana-de-açúcar do mundo, e os valores giram em torno de R$ 16 milhões ao ano e ainda pode haver o patrocínio de mangas e calções que podem passar dos R$ 5 milhões.


A outra ótima e mais esperada noticia pelos rubro-negros é a contratação do atacante Adriano que atualmente está sem clube e já fez acordo verbal com o Mais Querido do Brasil e o Imperador provavelmente irá se apresentar no dia 11.


Entretanto, enquanto as noticias não chegam o Flamengo se prepara para pegar o Fortaleza no Castelão nesta quarta-feira, às 21:50.

domingo, 3 de maio de 2009

Flamengo é tri campeão estadual!

O Rubro-negro conquistou o penta-tri campeonato e conseguiu definitivamente a hegemonia nos estaduais.
A torcida pediu para o capitão ficar durante o jogo
No maracanã tudo igual. Final entre Flamengo e Botafogo novamente pelo terceiro ano seguido, porém tudo o que a pequena torcida do alvinegro não queria era o mesmo final: Flamengo campeão. Mas, o destino não quis isso acontecesse e a torcida rubro-negra em grande número fez a sua parte e parecia adivinhar o resultando final cantando “Vamos Flamengo, Vamos ser campeões, Vamos Flamengo”.
Os times vieram a campo e Ney Franco apostou no 3-6-1, enquanto o técnico Cuca surpreendeu ao barrar o camisa 10 Zé Roberto e colocar o jovem Erick Flores em seu lugar no ataque ao lado e Emerson. Nos primeiro 15 minutos o time do Botafogo até que pressionou, mas aos poucos o rubro-negro foi impondo seu ritmo e chegando ao ataque.
O desespero aumentou quando Emerson errou uma cabeçada permitindo o escanteio que originou o gol do Flamengo. Justamente o zagueiro que havia marcado gols contra nos dois últimos jogos contra o Fla. Juan cruzou, Renan saiu mal do gol, Leandro Guerreiro cortou para o alto e a bola sobrou para Kleberson cabecear e marcar. Ronaldo Angelim ainda completou o lance só que o gol foi dado para o meia rubro-negro.
Logo depois, aos 38, uma falta na entrada da área. Ibson rolou Juan deixou a bola passar e Kleberson soltou uma bomba que desviou em Alessandro encobrindo o goleiro Renan.
A segunda etapa começou e a postura do Flamengo era totalmente diferente da do primeiro tempo, o time estava na defesa e sem a posse de bola e um Botafogo atacando muito e o técnico Ney Franco arriscou tudo. Tirou o zagueiro Emerson e colocou o meia-atacante Jean Carioca. E a sorte parecia mudar. Logo no primeiro minuto, Victor Simões chutou e Juan colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Péricles Bassols corretamente marcou pênalti.
O atacante pegou a bola para bater. O mesmo bateu, no canto esquerdo. Bruno foi bem e defendeu. Os jogadores do Flamengo correram para abraçar o goleiro, que em 2007 brilhou na decisão de pênaltis contra o Botafogo. Na arquibancada, a torcida homenageava e gritava "Bruno é o melhor goleiro do Brasil".
O Botafogo não desanimou e foi pra cima e aos 16 minutos uma falta na entrada da área e Juninho cobrou bela falta no ângulo do goleiro Bruno que se esticou todo e não evitou o gol alvinegro. Três minutos depois, Leandro Guerreiro tirou a bola da defesa, Alessandro desviou e Tulio Souza apareceu sozinho para marcar o gol de empate para o alvinegro levando assim a decisão para os pênaltis.
O Flamengo começou a série. Kleberson chutou forte no canto direito de Renan, que ainda tocou na bola. Mas não defendeu: 1 a 0. Léo Silva veio em seguida e deslocou Bruno. Bola na esquerda, goleiro na direita: 1 a 1.
Juan foi o segundo rubro-negro. Boa cobrança no canto esquerdo: 2 a 1 Flamengo. Chegou a vez, então, do capitão Juninho. E o zagueiro, assim como na decisão por pênalti do Carioca de 2007, decepcionou. Uma bomba no meio, que o goleiro Bruno defendeu. O rubro-negro ficava em vantagem.
Aírton aumentou o placar ao cobrar bem o terceiro pênalti. O garoto Gabriel diminuiu: 3 a 2. O Botafogo dependia de um erro do Flamengo para seguir vivo na disputa. Mas Léo Moura bateu bem, no ângulo: 4 a 2. Se Leandro Guerreiro perdesse a quarta cobrança, o título era do Flamengo. E o volante não suportou a pressão. Bateu mal, no canto direito, e Bruno defendeu. O Flamengo era tricampeão! Todos os jogadores correram para abraçar o camisa 1. E a torcida rubro-negra não perdoou: "Vice de novo!" gritou para os alvinegros, que saíam tristes do Maracanã. E anunciava orgulhosa com uma faixa na arquibancada: a hegemonia é nossa!