domingo, 7 de junho de 2009

Fim do Jejum!

Brasil quebra escrita de 33 anos e vence Uruguai
Kaká comemora seu gol pela seleção
Antes do jogo os uruguaios provocaram. Os mesmos levaram ao estádio centenário uma bandeira com os dizeres “1950-2014”, em alusão à copa de foi realizada no Brasil naquele ano em que o Uruguai sagrou-se campeão no que eles chamam de “maracanaço”, mas o que eles não esperavam aconteceu e a seleção brasileira mostrou sua força e goleou a seleção uruguaia por 4 a 0 quebrando um jejum de 33 anos(a última vitória brasileira foi em 1976 com gols de Nelinho e Zico).
O gramado péssimo deixou claro que o jogo seria difícil de conduzir a bola e o técnico Dunga apostou nos lançamentos para Robinho e Luis Fabiano, mas seleção brasileira não é para se jogar na base somente da raça, e sim da técnica juntamente com a raça e foi assim que o Brasil se impôs no jogo e didou o ritmo da partida e logo no primeiro chute a gol de Daniel Alves o goleiro Viera falhou feio resultando no gol brasileiro. Minutos depois em cruzamento Juan aproveitou e se antecipou a zaga uruguaia marcando o segundo.
Na segunda etapa o Brasil voltou melhor do que o primeiro tempo, e logo fez o terceiro em jogada de Kaká, Robinho, Elano para a conclusão de Luis Fabiano que marcou seu sétimo gol nas eliminatórias e é o artilheiro da seleção brasileira na competição. Depois o camisa nove, foi expulso com segundo cartão amarelo por simulação de penalidade máxima. Minutos depois mesmo com um a menos marcou mais um, Kaká de pênalti fez o quarto fechando a goleada e colocando um fim num tabu que durou 33 anos e colocando provisoriamente a seleção canarinho na liderança das eliminatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário